Grande Ecran
Na semana passada, como já referi por aí, fui ver o Jogos de Poder.
A melhor forma de começar a falar do filme é dizer que se trata de 97 minutos de entretenimento de grande nível. E esta é a forma mais fácil porquê? Porque começar logo por catalogar o filme num género específico é uma tarefa ingrata. Não é bem um drama, não é uma comédia, não é de forma alguma uma comédia romântica. É um filme satírico, muito bem conduzido. Supostamente, é baseado em factos reais. Mas é impssível saber onde acaba a realidade e começa a ficção. Essa é a chave do filme.
Conta também com 2 interpretações fenomenais: a do Tom Hanks (papel principal, de congressista Charlie Wilson) e a de Philip Seymour Hoffman (agente Gust Avrakotos). O Tom Hanks conseguiu (talvez por produzir o filme) arranjar um papel em que qualquer bom actor poderia fazer um figurão. Para mais, anda sempre com miudas giras à volta, o que é sempre um incentivo para a representação. O camaleão Philip Seymour Hoffman tem mais um desempenho excelente para juntar à colecção.
Charlie Wilson: You're no James Bond.
Gust Avrakotos: You're no Thomas Jefferson, either. Let's call it even.
Conclusão: chancela no bicho!
4 Comments:
Um filme de grande qualidade, excelente, do melhor...(só porque este espaço é uma piquena ditadura!):)
e este espaço também é de grande qualidade
excepto algum ocasional comentário...
Sempre tens a opção de os não publicar.Podes fazer um "rastreio" e fazer parte do teu piqueno espaço apenas e só aquilo que para ti é de qualidade!Força nisso, rapaz...
isso dava muito trabalho...
Enviar um comentário
<< Home