o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

21 dezembro 2005

Cavaco versus Soares

Por motivos profissionais (tive que dar uma aula) e desportivos (jogo do Sporting), ontem não vi o debate.

A única coisa que vi sobre o debate foi a antevisão que a RTP fez, em que acompanhou o dia de Cavaco. A rtp não acompanhou o dia de Soares, nem fez a antevisão do debate do lado do candidato socialista porque este recusou participar nessa iniciativa.

Apenas por isto, atribuo desde já, e de forma indiscutível, a vitória no debate de ontem a Cavaco Silva.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

11 Comments:

At 2:00 da tarde, Blogger Freddy said...

Foi vergonhoso...O melhor foi mesmo o Cavaco a n baixar o nível!!! Esforço hercúleo!!!

Abraço da Zona Franca

 
At 4:05 da tarde, Blogger Madalena Duarte said...

Devo dizer que o facto de o Cavaco andar a ser levado ao colinho desde que "não" apresentou candidatura, pelos meios de comunicação é vergonhoso. Por isso isso não merece atribuição de pontos a ninguém. Acho que desde que o Cavaco disse o que disse sobre a imigração no debate com o Louçã que já não há pontos positivos que lhe valham. De resto, epá, o Mário Soares, o Louçã, etc., até podem ser muito agressivos, certo é que o Cavaco não responde a perguntas e demonstra uma péssima preparação. Mas, claro, é a minha opinião.

 
At 8:58 da tarde, Blogger Célia said...

A partir do momento em que o Mário Soares diz no princípio do debate que não está ali para fazer ataques pessoais a ninguém e depois foi o que toda a gente viu... Acho que está tudo dito.

 
At 10:45 da tarde, Blogger naked sniper said...

realmente, já via algumas imagens e a postura de Soares foi deplorável.

Enfim, é o que lhe resta...

 
At 10:46 da tarde, Blogger naked sniper said...

Ariel,

os media apenas reflectiram a vontade popular.

mal se começou a falar em possíveis candidatos que Cavaco era o preferido em todas as sondagens

 
At 9:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

preferido ... de quem?!
por acaso estás-te a esquecer de quem está por trás dos media???
e essa de os media reflectirem a vontade popular tem mt que se lhe diga!

 
At 9:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

preferido ... de quem?!
por acaso estás-te a esquecer de quem está por trás dos media???
e essa de os media reflectirem a vontade popular tem mt que se lhe diga!

 
At 9:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

e concordo com a ariel ... o senhor cavaco anda com a lição mt mal estudada. os 10 anos em que esteve "inactivo" fizeram-lhe mal.

 
At 4:40 da tarde, Blogger Madalena Duarte said...

Como diz a T., sniper, esqueces, por exemplo, quem é o big boss da SIC que é o canal que, de longe, tem denegrido mais a imagem do Mário Soares?

 
At 4:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais preocupante do que Cavaco responder ou não às perguntas disparadas de todos os lados é os outros candidatos (especialmente Soares) estarem mais preocupados em fazer-lhe perguntas e insinuar insultos do que em explicar o seu projecto de presidência e responder eles mesmos às perguntas feitas pelos jornalistas.
Acho que quem está a levar ao colo Cavaco são os mesmos que o acusam disso e os únicos que poderiam fazer alguma coisa para evitá-lo (o PS): pelo processo de escolha de candidato e pela forma como conduzem a sua estratégia de campanha.
Começando por não acreditar e por fugir ao embate que se perfilava difícil com Cavaco, os candidatos mais aptos (falo de Jaime Gama ou de António Vitorino entre outros desta área) mostraram a sua fibra socialista, escondidos. Quando se começou a perceber que a ala esquerda recém derrotada nas gerais ia tomar a dianteira tratou-se de atabalhoadamente tomar uma decisão. Isso resultou na novela que já todos sabemos com Alegre, no devido tempo, distanciar-se do modus operandi do PS o que o levou a apresentar a sua candidatura (lembrança da fibra que o PS tinha).
Acontece que tanto Alegre com Soares (curiosamente os dois derrotados das gerais –Soares pai e filho) não têm nada a ver com o PS terceira-via de Sócrates, que é o actual PS (com uma representatividade de 80%) e o único que poderia juntar o centro (condição indispensável para eleger um presidente da república).
Com isto, concordo plenamente com o que disse Varela Gomes ontem no “choque ideológico” (RTPN): Soares não pode falar das suas ideias porque ia revelar-se contra Sócrates. O Soares 2006 é um Bully que dá porrada a todos os colegas e não está para explicações. Do estatuto de estadista com que saiu de Belém, sobreviveu à redundância que foi ir para Estrasburgo mas desta vez superou-se –lição impagável de como é possível mesmo com 80 anos enxovalhar uma reputação.

 
At 2:58 da manhã, Blogger naked sniper said...

o que éengraçado é que todos parece que passam o tempo a testar o Cavaco.

tirando os disparates do Louçã que "pode dizer o que quiser porque já sabe que não vai ser eleito", ninguém fez nada mais do que criticar e questionar o Cavaco

ele até pode não saber bem a lição, mas os adversários também só conhecem a cassete anti-cavaco

 

Enviar um comentário

<< Home