o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

14 dezembro 2005

Futebolices do FCP

Os empréstimos e os cavalheiros

Uma das polémicas do momento no futebol nacional refere-se à não utilização do futebolista Maciel (emprestado pelo FC Porto ao Leiria) no jogo entre estas duas equipas.

Pelos regulamentos, o jogador deveria jogar e não há cláusula nenhuma no contrato de empréstimo (nem poderia haver) que limite essa possibilidade. No entanto, são habituais os acordos de cavalheiros (verbais) quanto à não utilização de jogadores contra a "equipa-mãe".

O presidente do Leiria veio dizer que o jogador não jogou por opção do treinador, facto curioso quando esse mesmo treinador, inclusivamente no início do jogo, disse que gostava de colocar o jogador em campo mas não podia. Uma clara mentira, portanto.

Agora vamos ver o que acontece. O Benfica fez uma queixinha na liga e o inquérito segue dentro de momentos. No limite, o FC Porto pode perder o jogo na secretaria. No entanto, tenho cá pra mim que não se vai passar nada. Que previsão fará o Prof. Joaquim Karamba Varela?

Quanto a isto tudo, a minha posição é muito clara e coerente. Jogadores emprestados pelo FC Porto e pelo Benfica a outros clubes deveriam poder jogar contra os seus clubes de origem. Jogadores emprestados pelo Sporting não deveriam poder jogar contra o Sporting.


O entreposto comercial do Dragão

É impressionante como o FCPorto compra e vende jogadores ao desbarato. Mas, mais impressionante ainda é o esforço que o FC Porto faz para re-comprar jogadores que vendeu há pouco tempo.

Há 2 anos, o FC Porto vendeu Postiga (avançado promissor) para o Totenham por cerca de 11 milhões de €. No ano seguinte, talvez devido às notícias que davam conta do interesse do Benfica e Sporting no jogador, foi re-contratar o jogador, pagando (se não estou em erro) 4 milhões de € e dando ainda o médio Pedro Mendes.

Agora fala-se que o FC Porto poderá ir buscar de novo este jogador.

Éh pá!! Decidam-se de uma vez. Ou querem os jogadores ou não querem os jogadores.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

2 Comments:

At 9:52 da manhã, Blogger naked sniper said...

Hoje o treinador do Leiria já se veio contradizer, afirmando que o jogador foi excluído por opção técnica.

É tramado terem que se sujeitar a estas coisas

 
At 10:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois, o que irá suceder é o seguinte, o FCP vai perder 6 pontos por não ter permitido a utilização do jogador e a U. de Leiria vai contabilizar os 3 da vitória.

Ou então não é nada disto e vai continuar tudo em águas de bacalhau, como sempre sucedeu no noso futebol, mesmo quando estão mais que provadas certas coisas que esse energúmeno do "Bimbo da Costa" anda a fazer no nosso futebol há 30 anos.

 

Enviar um comentário

<< Home