Futebolices do FCP
Os empréstimos e os cavalheiros
Uma das polémicas do momento no futebol nacional refere-se à não utilização do futebolista Maciel (emprestado pelo FC Porto ao Leiria) no jogo entre estas duas equipas.
Pelos regulamentos, o jogador deveria jogar e não há cláusula nenhuma no contrato de empréstimo (nem poderia haver) que limite essa possibilidade. No entanto, são habituais os acordos de cavalheiros (verbais) quanto à não utilização de jogadores contra a "equipa-mãe".
O presidente do Leiria veio dizer que o jogador não jogou por opção do treinador, facto curioso quando esse mesmo treinador, inclusivamente no início do jogo, disse que gostava de colocar o jogador em campo mas não podia. Uma clara mentira, portanto.
Agora vamos ver o que acontece. O Benfica fez uma queixinha na liga e o inquérito segue dentro de momentos. No limite, o FC Porto pode perder o jogo na secretaria. No entanto, tenho cá pra mim que não se vai passar nada. Que previsão fará o Prof. Joaquim Karamba Varela?
Quanto a isto tudo, a minha posição é muito clara e coerente. Jogadores emprestados pelo FC Porto e pelo Benfica a outros clubes deveriam poder jogar contra os seus clubes de origem. Jogadores emprestados pelo Sporting não deveriam poder jogar contra o Sporting.
O entreposto comercial do Dragão
É impressionante como o FCPorto compra e vende jogadores ao desbarato. Mas, mais impressionante ainda é o esforço que o FC Porto faz para re-comprar jogadores que vendeu há pouco tempo.
Há 2 anos, o FC Porto vendeu Postiga (avançado promissor) para o Totenham por cerca de 11 milhões de €. No ano seguinte, talvez devido às notícias que davam conta do interesse do Benfica e Sporting no jogador, foi re-contratar o jogador, pagando (se não estou em erro) 4 milhões de € e dando ainda o médio Pedro Mendes.
Agora fala-se que o FC Porto poderá ir buscar de novo este jogador.
Éh pá!! Decidam-se de uma vez. Ou querem os jogadores ou não querem os jogadores.
2 Comments:
Hoje o treinador do Leiria já se veio contradizer, afirmando que o jogador foi excluído por opção técnica.
É tramado terem que se sujeitar a estas coisas
Pois, o que irá suceder é o seguinte, o FCP vai perder 6 pontos por não ter permitido a utilização do jogador e a U. de Leiria vai contabilizar os 3 da vitória.
Ou então não é nada disto e vai continuar tudo em águas de bacalhau, como sempre sucedeu no noso futebol, mesmo quando estão mais que provadas certas coisas que esse energúmeno do "Bimbo da Costa" anda a fazer no nosso futebol há 30 anos.
Enviar um comentário
<< Home