o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

21 dezembro 2005

Futebolices

Fui há pouco ver o Académica x Belenenses.

O jogo foi fraquinho, com as 2 equipas a jogar poucochinho.

A Académica apresentou-se com clara falta de vontade e de dinâmica. O Belenenses aproveitou o facto de jogar fora para ficar na defesa à espera da Académica, saindo para o ataque apenas quando a Académica estava descompensada.

No início da 2ª parte, o Paulo Adriano lembrou-se de oferecer em zona defensiva uma bola ao Meyong do Belenenses e o gaijo, por boa educação, não recusou a oferta e fez o 1-0.

A partir daí, a Académica lembrou-se de como se joga à bola e começou a tentar marcar golos. Mas fê-lo de uma forma bastante atabalhoada. Para piorar, o treinador fez (quase) tudo ao contrário do que deveria. Para aumentar a presença na área, colocou um defesa central (o Hugo Alcântara) a ponta-de-lança. É a velha tentativa de meter um gajo que saiba cabecear lá à frente. Mas, uma vez que tinha 2 avançados no banco, não se aceita esta opção. Para piorar, quando se lembrou de meter mais um médio criativo, e tirou um dos extremos, tirou o único que ainda estava a fazer alguma coisa de jeito. E nessa altura, tirou um defesa e meteu um médio (supostamente para pressioanr mais o adversário), mas colocou o médio a jogar como defesa. Enfim...

3 coisas que me irritaram bastante:

1. O Paulo Adriano está a jogar muito mal. Talvez seja resultado de estar a jogar numa posição mais recuada, mas ele está muito mal e não tem lugar na equipa neste momento. O Nuno Piloto está 24 vezes melhor do que ele.

2. O Luciano. Já não posso com esse gajo há muito tempo. A única coisa que ele tem como jogador é alguma velocidade. De resto, não sabe fintar e cruza mal. Aliás, se há jogadores que são uma nulidade porque não acrescentam nada ao jogo das suas equipas, o Luciano faz mais do que isso, o Luciano tem um valor negativo para a equipa. Mais valia jogarmos só com 10. Mas o que me irrita mesmo é a mania que ele tem de se atirar para o chão por tudo e por nada a tentar arrancar faltas. Às vezes ainda tem sorte, mas é muito ridículo. Comigo a árbitro apanhava amarelo à segunda simulação. E digo mais, se o encontrasse na rua depois do jogo era bem gajo para lhe dar um murro, para ver se ele ganha juízo naquela cabeça. É que o gajo irrita-me mesmo!!

3. As simulações idiotas e repetidas dos jogadores do Belenenses a partir do momento em que se viram em vantagem. Em qualquer lance em que houvesse o mínimo choque, os jogadores do Belenenses ficavam a espernear como se lhes tivessem arrancado os tomates a frio. Mas mal chegava a maca já estavam bons, saíam de campo pelo próprio pé e entravam logo a seguir. Esta falta de fair-play tira-me do sério.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

2 Comments:

At 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Apesar de quase não ver futebol e consequentemente não perceber muito do assunto, após ver este jogo fiquei com uma forte impressão de que Mourinho tem razão: Ganhar o campeonato portugues é (em palavras do próprio) "a piece of cake".
A letargia, a apatia, a inércia, a passividade, a falta de carácter....será que o preto os deprime???
Os mesmos jogadores sem talento que quando em desvantagem no marcador corriam e jogavam o triplo.
Culpo o treinador, mesmo que seja considerado um dos melhores do país -então estamos mesmo mal. Jogador que fizesse comigo (treinador) uma primeira parte assim passava a treinar as 6 da manha, formação o dia todo e novo treino as 9 da noite. Nao lhe havia de ter tempo nem para ver o cabeçalho d'a Bola.
Ah, e explicava que a palavra Briosa não é um grito de claque.

 
At 2:45 da manhã, Blogger naked sniper said...

sim, há aqui uma questão de mentalidades muito importante e também grande passividade ou permissividade do treinador

mas este é o mesmo treinador que levou a Briosa a mais de 10 jogos seguidos sem perder no ano passado.

a coisa nunca é simples

 

Enviar um comentário

<< Home