Poste primeiro
Já ando nestas lides do blogosfera há algum tempo (desde Junho de 2003, para ser mais preciso).
Tudo começou num grupo de amigos, quando um deles, o RC, propôs a criação de um blog. Nessa altura, nem eu sabia o que era um raio de um blog. Como o grupo incuía alguns informáticos de ponta, criar o blog não colocou qualquer dificuldade. E assim, durante 2 anos e meio, fomos limpando o pó em todos os cantos, escrevendo postes divertidos e postes sérios, postes com qualidade literária e postes do Soneca, postes informativos e postes implicativos, falámos de nós, falámos de pessoas que respeitamos, falámos de pessoas que repudiamos, falámos de temas fracturantes, falámos de temas pacíficos, falámos um pouco de tudo e muito de nada.
Pelo meio, surgiu um desafio de um amigo. Um blog única e exclusivamente dedicado à abominação política. Como adoro abominar, não fui capaz de dizer que não. E a coisa começou bem, abominámos à esquerda e à direita, de forma justa e menos justa, abordando assuntos sérios num registo não tão sério. Mas os afazeres e a lufa-lufa do dia-a-dia foram dificultando a actividade do abominador, tornando-o num blog fantasma que não mais cumpria a sua missão.
De algum tempo a esta parte, tenho-me sentido um pouco deslocado no Pano do Pó. Há assuntos, modas e tendências que surgem e me passam ao lado e comecei a sentir que a minha agenda estava um pouco desenquadrada naquele espaço. Assim, decidi embarcar num novo projecto.
O projecto ainda não tem nome. O blog chama-se naked sniper porque é o meu, mas a minha ideia será, eventualmente, um dia, encontrar um nome adequado para o meu espaço. Quem sabe das tormentas que passei para escolher o meu nick compreenderá bem a dificuldade em encontrar um nome para este espaço.
A ideia para este blog é continuar a postar como tenho feito no Pano do Pó e no Abominador. Falarei de coisas que me preocupam, coisas que me irritam, coisas que me fazem rir, partilharei brincadeiras e disparates, abominarei um pouco, enfim, continuarei a poluir a blogosfera com postes que pouco interessam e nada acrescentam.
Se tudo correr bem, conseguirei manter este blog vivo e a dar pontapés por algum tempo. Se as coisas correrem mal em algum ponto, podem acontecer 2 coisas: ou o blog acaba ou o blog acaba em livro (Deus nos livre).
E pronto, foi o poste primeiro. Oportunamente surgirá neste espaço o poste segundo. Eventualmente surgirá o poste terceiro e, se entretanto não me esquecer que comecei este blog, poder ser que até surja por aqui um poste quarto ou quinto (não necessariamente por essa ordem).
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home