o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

08 dezembro 2005

Poste primeiro

Já ando nestas lides do blogosfera há algum tempo (desde Junho de 2003, para ser mais preciso).

Tudo começou num grupo de amigos, quando um deles, o RC, propôs a criação de um blog. Nessa altura, nem eu sabia o que era um raio de um blog. Como o grupo incuía alguns informáticos de ponta, criar o blog não colocou qualquer dificuldade. E assim, durante 2 anos e meio, fomos limpando o pó em todos os cantos, escrevendo postes divertidos e postes sérios, postes com qualidade literária e postes do Soneca, postes informativos e postes implicativos, falámos de nós, falámos de pessoas que respeitamos, falámos de pessoas que repudiamos, falámos de temas fracturantes, falámos de temas pacíficos, falámos um pouco de tudo e muito de nada.

Pelo meio, surgiu um desafio de um amigo. Um blog única e exclusivamente dedicado à abominação política. Como adoro abominar, não fui capaz de dizer que não. E a coisa começou bem, abominámos à esquerda e à direita, de forma justa e menos justa, abordando assuntos sérios num registo não tão sério. Mas os afazeres e a lufa-lufa do dia-a-dia foram dificultando a actividade do abominador, tornando-o num blog fantasma que não mais cumpria a sua missão.

De algum tempo a esta parte, tenho-me sentido um pouco deslocado no Pano do Pó. Há assuntos, modas e tendências que surgem e me passam ao lado e comecei a sentir que a minha agenda estava um pouco desenquadrada naquele espaço. Assim, decidi embarcar num novo projecto.

O projecto ainda não tem nome. O blog chama-se naked sniper porque é o meu, mas a minha ideia será, eventualmente, um dia, encontrar um nome adequado para o meu espaço. Quem sabe das tormentas que passei para escolher o meu nick compreenderá bem a dificuldade em encontrar um nome para este espaço.

A ideia para este blog é continuar a postar como tenho feito no Pano do Pó e no Abominador. Falarei de coisas que me preocupam, coisas que me irritam, coisas que me fazem rir, partilharei brincadeiras e disparates, abominarei um pouco, enfim, continuarei a poluir a blogosfera com postes que pouco interessam e nada acrescentam.

Se tudo correr bem, conseguirei manter este blog vivo e a dar pontapés por algum tempo. Se as coisas correrem mal em algum ponto, podem acontecer 2 coisas: ou o blog acaba ou o blog acaba em livro (Deus nos livre).

E pronto, foi o poste primeiro. Oportunamente surgirá neste espaço o poste segundo. Eventualmente surgirá o poste terceiro e, se entretanto não me esquecer que comecei este blog, poder ser que até surja por aqui um poste quarto ou quinto (não necessariamente por essa ordem).


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -