o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

08 janeiro 2006

As gajas e o calçado

Tudo começou quando um amigo meu estava a gabar as sapatilhas novas que tinha comprado para jogar basket. Falou-se de preços e tal e, após eu dizer que achava que as sapatilhas eram na generalidade muito caras e que não gostava de dar muto dinheiro por elas, uma outra amiga minha que também estava na conversa disse que já tinha reparado que eu era algo "poupado" no calçado.

Isto não é novidade. O que é novidade (para mim, pelo menos) é o que ela disse a seguir. Ela disse que eu fazia mal em ter esta postura (e pelo meio insinuou que eu não tenho grande gosto para o calçado) porque o calçado era um dos primeiros aspectos em que as mulheres reparam nos homens. E ela disse que as mulheres fazem isto porque é o calçado que mais diz sobre o gosto (ou falta dele) dos homens. Combinar roupa é relativamente fácil (até porque, como ela referiu, podemos comprar o conjunto completo na loja e confiar no bom gosto do vendedor) e o verdadeiro desafio é combinar depois o calçado.

Como eu não confio muito nesta minha amiga cujo nome não vou referir (desculpa lá, Rita), fui confirmar com outra amiga minha. Ela confirmou a primeira ideia, de que as mulheres reparam bastante no calçado. E também confirmou a segunda ideia, de que eu me calço mal (no sentido de usar calçado menos adequado à roupa, porque sei enfiar bem os pés nos sapatos e até sei apertar os atacadores sozinho e o catano). No entanto, como ela sabe que eu tenho mau feitio e é muito educada usou um eufemismo (disse que eu uso calçado muito desportivo para o tipo de roupa que uso).

Para mim é uma surpresa saber que as mulheres reparam tanto no calçado. Andei eu a perder anos a estudar etiqueta para me portar bem à mesa, história, literatura e filosofia para ter uma conversa interessante e fartei-me de fugir ao fisco para juntar uns trocos e ter aspecto de bom partido e afinal bastava ter comprado umas sapatilhas abichanadas e "todas modernaças". Não há direito. Não é suposto serem as mulheres menos superficiais?

Mas agora a sério, ficará assim tão mal andar de blazer e sapatilhas? Qual é o mal de usar uns supostos "sapatos de verão" no inverno se está sol, são confortáveis e ainda por cima ficam bem ca roupa? Há alguma lei que obrigue a ter calçado de sola (ainda por cima são perigosos porque escorregam pa catano)?

Mas não é por causa disto que vou mudar de ideias ou de forma de vestir e calçar. Continuo a privilegiar o conforto e a estética adequada ao meu gosto. E se for o único a gostar delas melhor, as sapatilhas aguentam-se até aos saldos e consigo comprá-las mais baratas.

E afinal o que raio sabem essas minhas amigas? Não é como se fossem grandes gurus da moda ou o catano (uma chega a usar sapatos de mini-salto com calções de ganga).

Resultado, comprei umas sapatilhas novas (aproveitei o 1º dia dos saldos) e a primeira coisa que uma outra amiga minha (eu é só amigas) me perguntou quando lhas mostrei foi se tinham sido caras. Quando disse que não, ela respondeu que ainda bem, porque tinham aspecto de baratas. Ora foda-se!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

19 Comments:

At 8:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Só espero que tanta conversa abichanada n te ponha a usar sapato de sola!!!
Vivam as sapatilhas! Abaixo o sapatinho de ir ao pêssego!!

P.S. (tenta é combinhar bem as sapatilhas co resto e nunca uses meia branca)

 
At 9:32 da manhã, Blogger naked sniper said...

méne,

meia branca só pa fazer desporto

 
At 9:53 da manhã, Blogger mar said...

a outra amiga tua, que não a rita, também te disse mais algumas coisa: "há pessoas que nãos se importam com as roupas" e "há pessoas que ficam bem com qualquer roupa".
beijos da miúda que gosta muuuiiittoo de sapatilhas

 
At 12:30 da tarde, Blogger naked sniper said...

é, eu também acho q fico bem de qualquer maneira, mas há pessoas que não vêem isso

 
At 1:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

há uns anos atrás tinhas 3 conselheiras de moda à tua disposição. não quiseste aproveitar na altura ... agora é tarde!!!

 
At 3:19 da tarde, Blogger naked sniper said...

ó t,

então não aproveitei?

aproveitei tão bem que agora sou auto-suficiente

 
At 8:30 da tarde, Blogger Célia said...

LOL.
Acho que isso de ligar muito ao calçado depende de mulher para mulher... Eu, por exemplo (e à primeira vista) reparo mto mais na roupa... Mas independentemente disso, acho que cada um deve vestir-se ou calçar-se da forma que o faz sentir melhor, mesmo que não agrade a todos...
Mas, de vez em quando, também não faz mal ouvir uma dicazinha ;)

 
At 9:33 da tarde, Blogger naked sniper said...

pois, nós temos a vida muito mais facilitada.

olhamos para o rabo e para o decote

vocês podem usar calças aos quadrados com top Às flores que nós nem topamos. só reparamos na forma como vos molda o corpo

 
At 8:54 da manhã, Anonymous Anónimo said...

como dizia a canochinha "isso de ligar muito ao calçado depende de mulher para mulher".
Ó naked sniper, só tens de decidir que tipo de mulher queres ser...

 
At 10:29 da manhã, Blogger naked sniper said...

ora, essa é fácil.

sofisticada e elegante, mas desportiva

 
At 12:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

não há nada contra as sapatilhas, o pior é como disse a tua outra amiga sem ser a mar, que as sapatilhas que escolhes têm ar barato.
quanto ao " meia branca só para desporto" estás a enganar porque ainda no outro dia apareceste com uma camisa cinzenta muito clara quase branca, com um casaco escuro e calças escuras e com aqueles sapatos horriveis, muito velhos, pretos, que até se nota o teu dedo mindinho de tanto que já te ganharam a forma do pé, e o que é que trazias também???
ah pois é! uma meia branca. e eu disse-te: ó António, mas essa meia branca é para quê? e tu respondeste que gostas de combinar a cor das meias com a cor da camisa... ora pois que bonito.
eu acho que tu te vestes muito bem... mas calçado... não combina com o que vestes. fica mal. mas isso é só o que acho, e se calhar se nao me chamasses badocha eu nunca teria coragem para te dizer isto tão directamente. mas como não há cerimónias entre nós, aqui fica.
mas se algum dia quiseres que te mostre o que no meu entender fica bem calçado com o que vestes sem pareceres um sr. dr. professor universitário, estou às ordens.
BADOCHA!

 
At 12:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o anónimo aqui em cima era eu...

 
At 12:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

porra! só depois de ter mandado o comentário anterior ao anterior é que li o post sobre o anonimato...
começo a compreender porque dizes que só faço disparates...

 
At 2:02 da manhã, Blogger naked sniper said...

ó rita,

a meia era creme, CREME, não branca

 
At 2:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

pois pois... agora era creme! creme, cinzenta clara, branca... vai tudo dar ao mesmo. era um flash de claridade entre os sapatos e as calças. era foleiro e ficava mal.

 
At 2:07 da manhã, Blogger naked sniper said...

começo a arrepender-me fortemente de te ter falado no meu blog

 
At 2:12 da manhã, Blogger rita said...

Badocha!

 
At 2:12 da manhã, Blogger naked sniper said...

badocha és tu

 
At 2:16 da tarde, Blogger mar said...

pronto.. os dois são uns badochas, mas com classe, sempre com muita classe.

 

Enviar um comentário

<< Home