o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

09 janeiro 2006

O anonimato

À conta de um mail e de um link, vi questionada pela primeira vez desde há muito tempo a minha opção de anonimato no blogosfera.

Primeiro fiquei um pouco surpreendido com o caso. Depois fiquei contente porque ando com dificuldades em arranjar assunto para postar e este é tão bom como outro qualquer. Não, este assunto é mesmo melhor do que muitos.

A minha opção de anonimato prendeu-se com 1 aspecto essencial, a preservação da intimidade. Não é que eu seja uma pessoa conhecida ou uma celebridade ou o que quer que seja, mas prefiro separar a minha esfera blogosférica das minhas outras esferas. Ou, pelo menos, de algumas das minhas outras esferas

Quando entrei na blogosfera era, além de cromo, docente do ensino superior, consultor, formador, espião internacional e, todas as quintas e sábados, ainda fazia uns biscates como segurança cá nuns bares em Coimbra. Para além disso, entrei para a blogosfera pela mão de um grupo de amigos que conheci pela internet, nomeada e mormente através de um fórum e de uma mailing list. E era nesse espaço que eu partia para a palhaçada e dizia disparates, fazia brincadeiras, etc. Como é lógico, não tinha interesse nenhum em ter alunos, clientes de consultoria ou espiões adversários a ler as minhas brincadeiras e a conhecer o meu lado mais pessoal. Portanto, a minha opção foi apenas uma forma de separar e proteger a minha vida profissional das brincadeiras e disparates que eu fazia e escrevia no fórum e na mailing list e que, como é óbvio, iria continuar a fazer e escrever no blog.

Ao longo da minha actividade blogueira (e já lá vão 2 anos e meio) fui conhecendo outros bloggers e fui desenvolvendo contactos com eles. Também fui publicitando junto dos meus amigos a minha actividade blogueira. Conclusão, os meus visitantes e leitores poderão ser agrupados em 2 grupos: os meus amigos da "vida real", que sabem quem é a pessoa por trás do naked sniper (e sim, eu sei que isto pode dar azo a muita brincadeira), e os meus amigos da blogosfera, para os quais é perfeitamente indiferente a minha identidade real. Claro que também há alguns cromos que aqui vêm parar perdidos por engano (grande abraço para vocês), mas a esses vou chamar carinhosamente "cromos que aqui vêm parar perdidos por engano e que não considero para esta classificação".

Assim sendo, vou continuar na blogosfera como naked sniper. Talvez um dia, quando for grande e responsável, me decida a criar um blog sério e responsável e assine o meu nome verdadeiro. Ou não


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

8 Comments:

At 9:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se andas com falta de temas fala disto: http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=269783

 
At 9:29 da manhã, Blogger naked sniper said...

qual é a surpresa?

toda a gente sabe que os produtos de luxo não são afectados pela recessão.

é um ponto da teoria económica

 
At 10:48 da manhã, Blogger cris said...

fazes bem, até pq o teu nick, apesar de tudo e coisa e tal, tem mais pinta do q o teu nome pseudo-qq-coisa.
:))))))
Boa semana!

P.S. Pelo q tenho visto por aí, é quase impossível manter 1 blog secreto. As infos circulam mais velozes q o vento e a cusquice é incrivelmente eficaz.

 
At 12:29 da tarde, Blogger naked sniper said...

Ei!!!

eu até tenho um nome distinto (mais que o teu, pelo menos)

 
At 12:38 da tarde, Blogger TheOldMan said...

Não te aconselho a abdicar do anonimato, Sniper.

Além de o anonimato ser afrodisíaco (a must for the ladies, they say) e nos permitir as mais atrozes e lúdicas selvajarias; já não contando com a tal privacidade...

Eu também não tenho interesse algum, em que se saiba que sou na verdade uma cinquentona que trabalha á noite no "bengaleiro" de um bar de alterne.

;-)

 
At 3:18 da tarde, Blogger naked sniper said...

AHA!!!

Eu sabia, eu sabia que eras a Marlene!

 
At 9:27 da tarde, Blogger Zozô said...

Dois anos e meio a blogar? Tu és um verdadeiro blogosaurus...

 
At 9:31 da tarde, Blogger naked sniper said...

e tu és gorda

 

Enviar um comentário

<< Home