o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

02 janeiro 2006

O aumento do tabaco



E, quanto a mim, ainda devia aumentar mais. Comparativamente com outros países europeus, Portugal continua a ter tabaco barato. E se o Estado aumentasse razoavelmente o imposto sobre o tabaco, podia baixar um pouco a pressão sobre os combustíveis (onde rouba à descarada). Enfim, prioridades...


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

16 Comments:

At 3:21 da tarde, Blogger Bart Simpson said...

tens razão. aliás, acho que vou mesmo a aprender a enrolar para deixar de comprar tabaco em maço (até agora tenho quem me faça esse servicinho - enrolar mas não necessariamente tabaco...)

 
At 3:55 da tarde, Blogger naked sniper said...

tabaco de enrolar também paga imposto.

agora se quiseres fumar outras coisas enroladas no cigarro, há muitas que não pagam impostos...

 
At 4:03 da tarde, Blogger Madalena Duarte said...

Quando o pão aumenta 10%... enfim

 
At 7:44 da tarde, Blogger naked sniper said...

pois, esse aumento do pão também é bonito, é.

 
At 7:57 da tarde, Blogger Célia said...

Sim, de qualquer forma e independentemente do preço, o pessoal não vai deixar de fumar, por isso... Também acho que se devia aumentar mais o tabaco em vez de bens de primeira necessidade.

 
At 8:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem tem caprichos......
acho muito bem que quem fuma e quem gosta de comprar carros com mais de uma tonelada para depois andar a passear-se neles sozinho pague bem por isso.
Só tenho pena daqueles que precisam mesmo de usar viatura particular e escolheram uma económica e combinam boleias com os colegas e ainda assim lhes fica caro para o seu orçamento.

 
At 10:01 da tarde, Blogger naked sniper said...

canochinha,

my thought exactly

 
At 10:04 da tarde, Blogger naked sniper said...

nuno,

são raros os carros q pesam menos de 1a tonelada.

mas quanto mais pesado e mais "potente" o carro, normalmente mais gasta, pelo que quem tem grandes bombas lembra-se disso sempre que vai abastecer

 
At 10:07 da tarde, Blogger naked sniper said...

mas nuno,

voltando aos combustíveis, nem se trata de um questão de justiça ou injustiça social, trata-se mesmo de uma questão de competitividade económica.

por exemplo, se os espanhóis têm o combustível mais barato do que nós, todos os produtos que eles produzem que impliquem transportes ou consumo de combustíveis em maquinarias, etc, ficarão, mesmo que tudo o resto seja idêntico, mais baratos que os nossos. e depois, é um ciclo vicioso

 
At 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A competitividade económica varia com muitos factores, como se sabe.
Acho que o que está a atrasar Portugal n é o custo dos combustíveis mas a falta de visão estratégica -(dos governantes e dos "gestores" das empresas).

Acho que uma prova de visão que os governos poderiam dar às empresas seria desincentivar o consumo de combustíveis petroliferos visto que é certo que estes irão continuar a aumentar e os países que mais cedo se prepararem para essa realidade estarão "estratégicamente" melhor preparados para o futuro.

 
At 11:45 da tarde, Blogger naked sniper said...

se comprometeres o presente, não tens futuro.

e eu dei o exemplo dos combustíveis porque é uma situação que afecta tremendamente algumas empresas q eu conheço

 
At 11:52 da manhã, Blogger TheOldMan said...

Infelizmente no caso do governo português, roubar mais em determinado sector não implica que deixe de roubar tanto noutro...

;-)

Abraço.

 
At 6:09 da tarde, Blogger naked sniper said...

Old Man,

isso é bem verdade. a lógica é uma batata nestas coisas

 
At 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Contra mim falo pois sou fumadora. E digo-vos que estou em pulgas para que proibam o tabaco em todos os locais públicos como foi na Irlanda e recentemente em Espanha. E já agora tabaco a 5€.

E não estou a gozar. Estou a falar sério. Não me importo de sair de um restaurante no "meio" de uma refeição para fumar um cigarro. Já o fiz. Não me custou nada e quem estava comigo agradeceu. Seique o vício é meu e não de quem me acompanha/rodeia. E se eles podem "suportar" o meu tabaco, o mínimo que possoo fazer é evitar que eles tenham de o suportar.

Eu até na fila do autocarro dava 2/3 passos para trás para não incomodar... e ficava sem lugar!

Acho pouco ainda o aumento

 
At 10:04 da manhã, Blogger naked sniper said...

BB,

é por isso que há fumadores que eu respeito e outros que nem por isso.

tu sabes o que é viver em sociedade

 
At 3:22 da tarde, Blogger naked sniper said...

:D

bolas!!!

espero bem que não se verifique a tua previsão do chulé

 

Enviar um comentário

<< Home