o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

30 janeiro 2006

O Lírico, o incoerente e o perdido

Manuel Alegre está a ser pressioando para abandonar a Assembleia da República.

Segundo o DN, isto acontece porque os seus apoiantes acham que na AR, o poeta está demasiado exposto e "terá dificuldades em exprimir posições políticas", pois estará "sob o escrutínio da opinião pública".

É mesmo muito curioso que se façam este tipo de afirmações. Eu pensava que a Assembelia da República seria o local por excelência para se exprimirem posições políticas. Mas parece que os apoiantes de Manuel alegre discordam. Porvavelmente consideram que as posições políticas devem ser tomadas nos meios de comunicação social, onde apenas ficam as palavras e não há necessidade de as consubstanciar com acções. Ridículo!

Mais uma vez aqui se demonstra que Alegre é um político vazio, que apenas diz chavões e frases feitas e não tem capacidade para fazer nada sério e concreto. É como o movimento de cidadania que pretende encabeçar. É uma ideia muito democrática e muito poética, mas que ninguém (nem Alegre, nem os seus apoiantes) ainda percebeu o que significa na prática.

E não deixa de ser muito interessante (para não usar palavras mais cruas) que Alegre "meta atestado" na AR para ir anunciar o tal movimento de cidadania. Alguém explique por favor ao poeta que cidadania não é só uma palavra apelativa ao eleitorado.

E chega de bater no poeta.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

4 Comments:

At 9:20 da tarde, Blogger TheOldMan said...

Realmente o tipo não me parece que ande a "carburar" bem, Sniper.

Mas também me dá a impressão existir no meio desses "apoiantes", um núcleo de gente desejosa de o usar como meio de obter um mediatismo e uma importância que nunca tiveram, nomeadamente no PS.

Posso estar enganado... (mas nisto dos enganos sou como o Cavaco. São poucas as vezes...)

Abraço

;-)

 
At 9:23 da tarde, Blogger Bart Simpson said...

Os mais de 1 milhão e 100 mil votantes em Alegre podem querer dizer alguma coisa.
Foi commo fito da independência que votei no "poeta". Já pertenci/pertenco a um movimento semelhante e quero acreditar que é possível outro tipo de envolvência com a sociedade, sem procurar os tais mediatismos. Posso ser lirico, mas quero acreditar.
Já à tal baixa, de facto, não foi bonito: eu sou patrão de mim próprio e posso dar-me a esse luxo, mas a maioria dos "tugas" não pode decidir que não vai trabalhar à segunda-feira...

 
At 9:30 da tarde, Blogger naked sniper said...

Old Man,

Realmente, não sabemos quais as intenções dos conselheiros do poeta. E o poeta, saberá?

 
At 9:33 da tarde, Blogger naked sniper said...

bart,

o milhão e tal de votos tem variadíssimas razões e esse é, para mim, um dos problemas de Alegre. Para criar um movimento cívico basta meia dúzia de boas intenções, para o manter activo já é preciso mais, é preciso uma agenda comum e grande concordância quanto a objectivos e formas de luta.

 

Enviar um comentário

<< Home