A discórdia
Este jovem, cuja prosa muito aprecio e cujas temáticas habituais muito me interessam (costuma andar à volta de gajas, mamas e coisas que tais) escreveu um poste que me horrorizou e que me levou à tomada de posição consubstanciada neste poste.
Diz o jovem maçarico que, e passo a citar, "A mulher portuguesa não é, nunca foi e, a menos que se proceda a importação genética qualificada, jamais será bela"
Não me vou armar em D. Juan ou em Casanova porque sou uma pessoa modesta (e também porque não gosto de mentir) mas, da experiência que eu tenho com mulheres (essencialmente olhar para elas e sonhar que tenho muita saída com elas), o que eu tenho a dizer é que não há mulher mais bela que a portuguesa.
Diz o Tiago que "não possuímos o rabo africano, a coxa brasileira, a expressão facial argentina, a imponência nórdica, tudo combinado na perfeição italiana. A mulher portuguesa é simplesmente feia".
O que eu respondo ao Tiago é o seguinte: Essa fixação pelas características distintas das mulheres dos outros cantos do Mundo resultará basicamente de 2 questões fundamentais: a atracção pelo exótico (leia-se no sentido de diferente, invulgar) e a ilusão de sucesso com essas mulheres (resultante da inexistência de experiências negativas derivada da ausência de qualquer experiência com essas mulheres).
No fundo, é como aquela frase famosa: "por mais sexy e excitante que uma mulher nos pareça, algures existe um homem farto de lhe aturar merdas"
É por isso, caro Tiago, que eu não duvido que por esse mundo fora haja jovens como tu a babar pela mulher portuguesa, seja africanos fartos de mulheres de rabo grande, brasileiros fartos de mulheres com rabo e sem peito ou nórdicos fartos de mulheres imponentes mas frias.
A mulher portuguesa é bela, boa, interessante e divertida e eu não trocaria uma mulher portuguesa por nada deste mundo (excepto talvez por duas mulheres portuguesas)
11 Comments:
Caro sniper, infelizmente, peco por informação científica. Observo regularmente documentação detalhada sobre o assunto, mas falta-me a consequente experimentação.
Agora, jovem eu? Não era preciso insultar.
Um abraço e boa tarde meu bom catraio,
Tiago Galvão.
Tiago,
Se tens os 20 anos q indicas no teu perfil és (bem) mais jovem do que eu.
Mas é realmente urgente passsares para a fase da experimentação
Sniper; de um tipo Conservador, Deprimido e Abstémio aínda esperavas uma opinião consistente sobre mulheres?
Andas a levar a blogosfera muito a sério...
;-)
realmente, conservador e deprimido ainda vá lá...
agora abstémio???
Caro Spiner, dizem-me que nasci há vinte anos e eu finjo que acredito, mas está mais que demonstrado que tenho pelo menos setenta.
Um abraço,
Tiago Galvão.
Caro Spiner, dizem-me que nasci há vinte anos e eu finjo que acredito, mas está mais que demonstrado que tenho pelo menos setenta.
Um abraço,
Tiago Galvão.
Tiago,
não era preciso partir pró insulto. quer dizer, spiner é o tio da porteira...
tens pelo menos setenta anos? ainda hás-de explicar isso
eu acredito quando o Tiago Galvão diz que tem pelo menos 70 anos, porque a julgar pelos comentários que vi no seu blog, já demonstra alguns sinais de senilidade... mas enfim... não se pode ter tudo!
se calhar todas as meninas Portuguesas que lhe caem na rede são mesmo peixeiras, mas a culpa disso não sei de quem será!
estás, por acaso, a insinuar que as pessoas pioram o seu gosto com a idade?
não, estou a insinuar que ele deve ser senil e que é natural que a um pescador só saiam peixeiras...
:D
ui!
isso é que é um directo de esquerda!
Enviar um comentário
<< Home