o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

27 março 2006

Mas o que é isto???

Hoje fui almoçar a casa e, nem me perguntem porquê, tinha a tv ligada no noticiário da TVI. Ora imaginem lá que raio de reportagem tive a felicidade de apanhar?

Apanhei em directo uma câmara que a TVI tinha no autocarro do Benfica que ia a caminho do estágio para o jogo de amanhã com o Barça.

Mas o que é isto?? Quem foi o grande anormal que se lembrou desta?

Se já eram perfeitamente idiotas as reportagens que costumam dar em que nos dão informações tão importantes como quem dorme com quem nos quartos dos hoteis, ou a ementa do pequeno-almoço e se o Petit e o Simão jogaram à bisca enquanto o Miccoli e o Manuel Fernandes jogaram Playstation, isto é o grau zero.

E depois, ainda mais giro, foi a atrapalhação do desgraçado do jornalista a tentar dizer alguma coisa que não parecesse completamente descabida.

"Podemos ver Shéu a conversar com fulano... Atrás está sentado Miccoli..."

Mas o que é isto????

A TVI já não sabe trabalhar sem ser no modelo Big Brother?


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

7 Comments:

At 5:34 da tarde, Blogger Célia said...

Eu cá chamo a isso "encher chouriços".
É triste quando os noticiários, para além de noticiarem coisas estúpidas, ainda fazem directos que não lembram nem ao menino Jesus e cujo interesse é 0.

 
At 5:48 da tarde, Blogger naked sniper said...

neste caso,

o interesse é inferior a 0, mesmo

 
At 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

por causa destas situações ganhei um certo ódio aos directos... se um jornalista, ou uma televisão, nao é capaz de fazer uma boa peça jornalistica ilustrando com imagens e entrevistas esclarecedoras então porque hei de perder o tempo em frente ao televisor à espera que algo seja minimamente interessante...

reparei que em muitos países os jornais tem uma duraçao fixa de 30min. sem recurso aos directos e às típicas entrevistas aleatórias a transeuntes. só boas reportagens, bem montadas, directas ao assunto e com um bom esclarecimento das diversas posiçoes - no fundo aquilo que as regras básicas de jornalismo dizem.
Depois fazem excelentes programas especiais sobre determinados assuntos (fora do telejornal) onde as matérias são mais aprofundadas. Nós apanhamos alguns resquicios dessa excelencia jornalistica através da importaçao de alguns desses documentários - mas nos países de origem isso é uma banalidade.

No tempo que lhes sobra não poem telenovelas nem malucos do riso - sendo que é possivel a uma pessoa com emprego ver filmes pois eles começam às 21h e não às 22h ou 23h ou 24h como por cá.

 
At 12:13 da manhã, Blogger naked sniper said...

isso tás a falar de países a sério

aqui já só falta fazermos as eleições através de um reality show

 
At 12:57 da manhã, Blogger rita said...

o pior, e o mais triste de tudo, é que uma eleição através de um reality show iria conseguir uma maior adesão do que o normal...
a abstenção iria decididamente baixar.

 
At 8:27 da manhã, Blogger naked sniper said...

só vantagens, então...

 
At 1:14 da tarde, Blogger António said...

nah tu nao percebes. Os gajos perceberam que agora só daqui a 5 anos ;)

(e o facto ë que a ilusao benfica BARCELONA tem mais impacto que uma final da UEFA - porto ou sporting)

 

Enviar um comentário

<< Home