Coisas que não percebo: os Beatles
Neste fim de semana fiz uma viagem com a minha irmã e, como bom irmão, deixei-a colocar um CD dela para ouvirmos. O CD que ela escolheu foi o Best of dos senhores que vocês podem ver nessa foto aí acima.
E, escutando de enfiada 20 e tal "sucessos", houve uma pergunta que se formou no meu consciente e à qual ainda não consegui dar resposta:
"Como é possível que um grupo musical com 4 jovens com um ar tão totó que parece impossível igualar fazendo de propósito e que utilizam amiúde para musicar as suas canções a gaita de beiços e as palminhas tenha despertado reacções tão histéricas no gajedo da altura?"
Sinceramente, não consigo perceber.
7 Comments:
Porque existiam no início dos anos 60 e na altura não existiam muitos como eles, situação que se alterou após o sucesso de "She loves You".
E porque inovavam sem se notar. Por exemplo, a música "Strawberry Fields Forever" é 3 em uma! Se a ouvires só com a coluna direita ligada, esta música soa radicalmente diferente do que se só a ouvires com a coluna esquerda.
pois,
mas isso já é uma perspectiva racional e mais masculina
era por isso que as meninas andavam a gritar e a arrancar os cabelos nos concertos deles?
Tens que ver que também não havia muitas alternativas no meio musical: o Elvis dedicou-se mais ao cinema, os Platters bem...digamos que não tinham feições anglo-saxónicas, e os Rolling Stones tinham coisas pouco atractivas como o Mick Jagger...
Além disso, os padrões estéticos da altura (franjinhas, etc) eram mt diferentes dos actuais.
Naked Sniper:
Tens toda a razão. Há coisas que não dá para explicar. Olha os D'zrt, por exemplo...
afrodite,
epá, mas olha bem para eles...
vê-me o ringo!!
carca,
pois, os D'zrt, tal como os excesso, millenium, e tantos que tais...
ainda se cantassem bem como uma Mariah Carey ou uma Shakira...
Lá está, o mostruário de carne funciona para ambos os sexos (no caso do Ringo é mais monstruário).
Enviar um comentário
<< Home