o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

25 abril 2006

Crimes exemplares

-begin quote-

Sou barbeiro. É uma coisa que pode acontecer a qualquer pessoa. Quero dizer que até esse dia fui um bom barbeiro. Cada qual tem as suas manias, eu não gosto de borbulhas.

Aconteceu assim: comecei a barbeá-lo calmamente, ensaboei-o com habilidade, afiei a navalha no braço da cadeira e suavizei-a na palma da mão. Sou um bom barbeiro! Nunca cortei ninguém e ainda por cima esse tipo tinha uma barba muito espessa. Mas tinha borbulhas. Devo reconhecer que nas suas borbulhas não havia nada de especial, no entanto, incomodavam-me, revolviam-me as entranhas.

A primeira contornei-a bem, sem grande dificuldade, mas a segunda começou a sangrar. Então, não sei o que me deu, acho que é uma coisa muito natural, aprofundei a ferida e depois, sem poder deixar de o fazer, com um só golpe, cortei-lhe a cabeça.

-end quote-

Max Aub, crimes exemplares, antígona, 2001

(mais um dos resultados da incursão de ontem à feira do livro)


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

28 Comments:

At 4:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desapiedado...esse barbeiro!

Ah, bravo fígaro!
Bravo, bravíssimo, bravo
La ran la, la ran la, la ran la, la
Fortunatíssimo per verità
La ran la, la ran la, la ran la, la
Pronto a far tutto, la notte e il giorno rasori e pettini, lancette e forbici
Al mio comando tutto qui sta
V´è la risprsa poi del mestiere
colla donetta... col cavaliere...


:)
S.

 
At 4:42 da tarde, Blogger naked sniper said...

o livro é uma colecção de "justificações" de crimes dadas pelos respectivos autores.

essa está na contra-capa

 
At 4:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o barbeiro de sevilha na contra capa?

desconheço esse livro:)

anotei a dica.
S.

 
At 5:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ah! usei seu endereço electrónico e adicionei-o (nem sei se funciona) mas se algo lhe piscar aí é meu..rs
S.
p.s.(Qto a livros, os favoritos são sempre os q estou a ler... e gostei do "O coração dos homens" do Hugo Gonçalves,oficina do livro, 2006; o codex632 surpreendeu-me, mas a terminar)

 
At 5:27 da tarde, Blogger naked sniper said...

não, o que está na contra-capa é a estória que faz o poste inicial

 
At 5:28 da tarde, Blogger naked sniper said...

o codex 632 foi-me ofertado no Natal mas vou-o guardar para o Verão

 
At 5:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tem um Verão curtinho...lol

(´bolas eu a pensar..que havia alusões a óperas...:) brinco)
S.

 
At 5:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Andei a "coscuvilhar"...tem uns textos "superrr"
S.
p.s. fiquei fã do "cantinho"...

 
At 5:36 da tarde, Blogger naked sniper said...

: )

se aparecer alguma estória que meta ópera pelo meio eu partilho

 
At 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hahahah...okidoki. cá (o) "espero"
S.

 
At 5:37 da tarde, Blogger naked sniper said...

depois há-de me dizer quais são esses textos super, que eu não me lembro de ter escrito nenhum com essas características

: )

mas fico contente por ganhar uma fã

 
At 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Dada a resposta ..ganhou uma fã ao quadrado... "Sábio aquele que não entende a sapiência das suas letras" (ref bibliog: S, 2006)lol

:) sorrio
S.

 
At 5:52 da tarde, Blogger naked sniper said...

infelizmente, é apenas a falsa modéstia de quem tem a mania q é engraçado

 
At 5:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Rag's... Felizmente , não me parece! (quase como o "outro" raramente me engano ..blá blá...porque dúvidas tenho sempre imensas)

S.
p.s Isto dá alguma "luta" verificarse vc "postou"...risos

 
At 5:59 da tarde, Blogger naked sniper said...

luta?

essa agora não percebi

 
At 6:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hum...

O método de verificação de post....implica uma frequente actualização de link!

(Bem, nas entre-linhas vou preparando me para PGD)
:)
S.

 
At 6:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://www.abdelmassih.com.br/pesquisa/p_implant1.html

S.

 
At 6:08 da tarde, Blogger naked sniper said...

o que raio é PGD?

 
At 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Viu o site?

S.

p.s.(Um "berbicacho" pior que a borbulha do seu barbeiro..)

 
At 6:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostou?
hum...
S.

 
At 9:00 da tarde, Blogger naked sniper said...

e a menina estuda genética, é?

 
At 9:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A menina estuda várias coisas:)uma delas essa...! Esperam q não olhe nem para o chão nem para o tecto...qdo em arrebatados "discursos"...rs

S.

 
At 10:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hora de "off" & "stop working"

Noite serena, para si.
:o)~

S.

 
At 10:48 da tarde, Blogger naked sniper said...

boa noite também para a menina que estuda muitas coisas

 
At 12:44 da manhã, Blogger TheOldMan said...

Aconselho-te "O Assassínio como uma das Belas Artes" de Thomas de Quincey

Abraço.

;-)

 
At 7:54 da manhã, Blogger naked sniper said...

vou ter q procurar isso

obrigado pela indicação

 
At 12:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ora boa tarde...:)
S.

 
At 3:53 da tarde, Blogger naked sniper said...

boa tarde : )

 

Enviar um comentário

<< Home