o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

09 maio 2006

E, finalmente, cá está o poste sobre o jogo da Briosa

Como disse há 2 ou 3 postes atrás, estivemos quase, quase a fodermos-nos, mas a coisa acabou por correr bem.

Eu confesso que, à partida para o jogo, estava extremamente descontraído. Bastava um empate para garantirmos a permanência e, mesmo perdendo, era preciso que Gil Vicente e Naval ganhassem para ficarmos em posição de descida. Até ao intervalo estava tudo bem. A Briosa estava empatada e dominava o jogo e o Sporting também batia o Braga de forma segura. Depois, só para me causar uma pequena úlcera, tudo começou a correr mal. Estivemos a perder 2:0 e, quer a Naval, quer o Gil Vicente, estavam a ganhar. Resultado: estávamos na 2ª Divisão! Para piorar a úlcera, o Vingada mete-me o Hugo Alcântara para jogar a avançado. Foda-se! Foram comprar aquele bisonte do Serjão para quê? Para depois o deixar no banco e meter os centrais a jogar à frente?

Depois, o Joeano (que fez uma boa primeira época, uma 2ª época miserável e uma segunda metade de terceira época, esta, fantástica) marcou um e toda a gente acreditou que o segundo não tardaria. Meia dúzia de minutos mais tarde, o cepo do Hugo Alcântara, isolado para a baliza atrapalha-se com a bola, sobre um toque no pé e temos penalty. Eu já me deixei de festejar quando os árbitros assinalam penalties favoráveis, agora é só mesmo depois de entrarem. Por isso, tive que esperar 2 ou 3 minutos para festejar. E aí, já nada podia fazer a Académica voltar a ficar em desvantagem. É uma daquelas coisas que já se sabe que não vai acontecer. É como o Sporting do Peseiro que, no final dos jogos, parecia que não sabia jogar à bola e dava a ideia que qualquer remate do adversário ia dar golo e o jogo ia cos cães, só que ao contrário. Aí toda a gente cantava, a hola dava voltas ao estádio e o futebol era aquilo que sempre deveria ser: uma festa.

Quanto aos briosos jogadores: os melhores da Académica neste jogo foram o Ezequias (a jogar na posição de origem, central), o Brum e, é claro, o Joeano.

O Zé Castro fez a despedida e, segundo diz, vai para o Atlético de Madrid, mas deixa o clube a bem. Deixa o clube a bem, o caralho! Deixar o clube a bem era ser vendido pelos milhões que vale, não ir embora a custo zero. Mas culpa é da merda de direcção que temos que deixa sair os bons jogadores de graça e depois compra toscos brasileiros às carradas. No ano passado saiu o Zé António a custo zero para a Alemanha, este ano o Castro. Deitou-se para o lixo uma das melhores duplas de centrais nacionais. Agora, o Pedro Silva também vai de graça para Braga e não sei quem mais vão deixar sair. Espero que não se esqueçam de renovar co Brum e cos miudos.

Quanto aos miudos, deu gosto ver 4 miudos das escolas da Académica a titulares. O Zé Castro já toda a gente conhece, mas o Vitor Vinha, o Nuno Piloto e o Rui MIguel também têm qualidade para serem mais valias na Briosa. E ainda há mais o Sarmento.

O N'Doye é que é o anti-climax total. Sempre desenquadrado da equipa, ora finta 3 jogadores em alto estilo para centrar para fora ora deita logo a bola para fora para não entusiasmar a malta.

Agora só espero que o Vingada fique e que não comprem mais 17 brasileiros de pés chatos no Verão.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

9 Comments:

At 1:04 da tarde, Blogger naked sniper said...

fritz,

então e as taxas? isto a publicidade aqui não é de grátes

 
At 5:18 da tarde, Blogger Carlos Diniz said...

Manda a conta e o NIB que eu faço o depósito.
Dá uma olhadela ao programa que vale a pena. Baidauei, na Feira de Sabores os comes e os bebes são à borlix.

 
At 8:47 da manhã, Blogger naked sniper said...

já dei uma olhadela e gostei do que vi

só por causa disso, faço um desconto

 
At 10:04 da tarde, Blogger TheOldMan said...

Se eu gostasse de futebol, iria dizer que está um óptimo post.

Abraço

;-)

 
At 12:30 da manhã, Blogger naked sniper said...

: )

 
At 9:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

 
At 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

 
At 3:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

 
At 9:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

 

Enviar um comentário

<< Home