o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

02 maio 2006

Manager de bancada

Não que Carlos Freitas e Paulo Bento precisem da minha ajuda, mas aqui ficam as minhas ideias sobre os ajustamentos no plantel do Sporting para a próxima época.

Baliza:
- o Ricardo, apesar do frango deste fds, fez uma boa época e dá garantias para o próximo ano. Se não se der o caso de ele fazer um grande Mundial e ser vendido por uma pipa de massa (o que é pouco provável), a baliza está segura. O único problema serão os elevados vencimentos do Nelson e do Tiago. Se se conseguisse despachar um deles (ou mesmo os dois) e dar uma oportunidade ao Nuno Santos também não viria mal ao Mundo.

Defesa:
- na lateral direita, se exercerem a opção sobre o Abel (que não é excessivamente cara) e mantiverem o Miguel Garcia, não há problemas.

- na lateral esquerda, podemos ter um problema. A dupla Caneira-Tello dá todas as garantias, mas o Caneira parece-me difícil de segurar (caro para comprar, difícil novo empréstimo, pode fazer um bom Mundial e ser comprado por uma equipa mais poderosa). Alternativa seria o Miguelito, mas esse é do Nacional e nós damo-nos mal com essa gente. O Rossato, do Braga, também é bom jogador, mas também pode ser difícil de garantir.

- ns centro da defesa também não há problemas. O Polga (se renovar), mais o Tonel, o Caneiro ou o Miguel Garcia numa falha e um miúdo para ir lançando aos poucos serão mais do que suficientes. Se vier um jogador experiente e barato para aumentar as opções tanto melhor.

Meio-campo:
- para trinco está o Custódio e parece q chega (o Luís Loureiro mal jogou nesta época). Nas lesões e castigos do Custódio, pode-se recuar o Moutinho.

- nas outras posições do losango a coisa está tremida. Moutinho, Nani e Carlos Martins são bons. O Sá acaba a carreira, o João Alves não convence e o Romagnoli também não.
Possíveis contratações no mercado nacional: Benachour do Guimarães, Fábio Felício do Leiria ou Marcinho do Marítimo.

Ataque:
- o ataque é Liedson mais um. Koke e Douala não fazem lá nada, é para despachar. O Deivid, porque custou bom dinheiro, e caso não venha nenhuma proposta por outro tanto, poderá ter mais uma oportunidade. De qualquer das formas, Varela, Paulo Sérgio e Pinilla poderão merecer também uma oportunidade. E o Paim poderá ser lançado. Se se vender o Deivid, será conveniente comprar alguém mais experiente. Em Portugal, esse alguém poderá ser o Meyong do Setúbal ou o Saganowski do Guimarães.

Enfim, a ver vamos. Desde que não venham Manoeis já será um bom princípio.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

5 Comments:

At 9:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Naked, o Meyong é do belenenses, n sei se reparas-te no gajo a marcar 17 golos de camisola azul, 3 deles ao setubal...
Abraços

 
At 9:43 da manhã, Blogger naked sniper said...

companheiro,

100% de razão.

tenho q adoptar aquela regra de "se beber, não poste"

 
At 2:40 da tarde, Blogger Papo-seco said...

Numa coisa estou de acordo, o Ricardo é essencial ao sporte

 
At 6:25 da tarde, Blogger naked sniper said...

eu não disse que era essencial

disse apenas que bastava para a baliza

 
At 8:41 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

 

Enviar um comentário

<< Home