o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

11 junho 2006

Mundialidades

Tenho visto o mundial à razão de 1 jogo por dia. Alemanha * Costa Rica na sexta-feira, Argentina * Costa do Marfim ontem e Portugal * Angola hoje.

O jogo da nossa selecção foi claramente o pior. Em termos de ritmo e qualidade de jogo esteve muito abaixo dos outros. Mas eu percebo o que se passou. Até marcarem o golo andavam parvos a correr e a jogar à bola. Mal se viram em vantagem puseram-se a dormir. Isto por 2 razões. Primeira, porque já sabiam que se começassem a golear não saíam de lá cas canelas inteiras. Segunda, porque há que poupar energias para o Irão e o México que, esses sim, sabem jogar à bola. Palavra de mérito para o Figo que parece, às vezes, ser o único que leva esta merda a sério. Outra palavra para Scolari que percebeu que o Costinha e o Maniche tão todos rotos e meteu a jogar o melhor meio campo disponível.

A Argentina deixou-me muito desiludido. Jogaram muito pouco. E aquele cromo do Riquelme até podia ser um grande jogador, se não jogasse a passo. Que saudades do Pablito Aimar. A Costa do Marfim ainda vai dar que falar neste mundial. Muito força, velocidade e técnica que só a ingenuidade fez com que perdessem este jogo.

Mas quem me impressionou mais foi a Alemanha. É certo que o adversário não era grande coisa, mas mostraram que sabem jogar muito à bola. E aquela gente tem uma coisa que eu gosto, mal conseguem ver a baliza lá ao longe chutam logo, e com força e colocação. Claro que uma equipa que sofre 2 golos da Costa Rica não pode dormir muito descansada, mas há tempo para trabalhar isso. E não esquecer que jogaram sem o Ballack, que é apenas o melhor jogador da equipa.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

2 Comments:

At 12:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu vi só o jogo de hoje. o de portugal!
e nem vi o primeiro golo porque tinha a cabeça enfiada no "figorifico" a contar quantas cervejas havia e se chegava para o pessoal todo.

mas é como eu digo: futebol não percebo nada, eu vou/vejo pelo "cunbibio"!

bjs

 
At 8:41 da manhã, Blogger naked sniper said...

sem dúvida, neste jogo, o cumbíbio foi o melhor

 

Enviar um comentário

<< Home