o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

28 junho 2006

Mundialidades

Hoje vou falar das arbitragens do Mundial.

Todos têm criticado o árbitro do Portugal * Holanda pelo excesso de cartões. É certo que foi o jogo que bateu o record de cartões em mundiais, mas se forem analisar o jogo, o que se pode dizer é que houve até cartões que ficaram por mostrar. O Costinha só foi expulso à segunda tentativa, o palhaço que mandou o Ronaldo pó estaleiro também devia ter levado o vermelho logo no início, etc.

Depois, o homem diz que "Seriam de esperar alguns truques sujos dos portugueses. São conhecidos por queimar tempo e por entradas por trás. Mas fiquei desagradavelmente surpreendido por ver tais coisas da parte dos holandeses. Até ver, eles foram os instigadores" e vêm já todas as virgens ofendidas dizer que é um insulto para o país e o camandro. Então mas não é isso que todos os jornalistas portugueses dizem sempre do nosso campeonato e dos nossos jogadores? Vem um estrangeiro dizer o mesmo e é o fim do Mundo. O homem tem razão e se há algo a fazer é mudar as mentalidades dos jogadores, não criticar quem tem a coragem de dizer essas verdades.

Grave é o que se passou no Itália * Austrália e no França * Espanha. Esses árbitros é que deviam levar cartões amarelos e vermelhos da FIFA por adulterarem a verdade desportiva.

Outra nota. Hoje (ontem) o Frings diz que não se vê a correr atrás do Riquelme (da Argentina) no jogo que vão ter nos quartos de final. Eu digo que ele está certo. E por duas ordens de razões:

1º o Riquelme não corre, pelo que basta andar um pouquito e faz-se uma marcação cerradíssima sem dificuldades

2º o Riquelme é o coxo da Argentina. Eu não consigo perceber por que raio o Pekerman o mete sempre a jogar e toda a gente diz que ele é que faz mexer a Argentina. Ele faz é parar a Argentina. O Riquelme seria um bom jogador há 20 anos atrás, quando o futebol se jogava a passo e os virtuosos tinham todo o tempo do Mundo para fazer as suas brincadeiras. Actualmente, qualquer 10 da selecção argentina é melhor q o Riquelme. Metam o Aimar ou o Messi e vejam a diferença que é. Aliás, até o cepo do Romagnoli fazia melhor figura que o Riquelme. A única coisa em que o Riquelme dá jeito é nos livres. Se no futebol se pudesse fazer como no andebol em que pode entrar um jogador só para marcar livres, o Riquelme seria uma boa arma. Assim, apenas torna a argentina uma selecção mais acessível aos adversários


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

4 Comments:

At 11:35 da manhã, Blogger Madalena Duarte said...

Sniper não concordo muito com este teu comentário. O árbitro perdeu, logo no início, o controlo do jogo. A lesão do ronaldo foi intencional. Não digo é obvio que os protugueses estiveram sempre bem e os holandeses não, mas acima de tudo os holandeses não foram leais. De qualquer forma, se atendermos a que vários jogadores da selecção protuguesa jogam não no campeonato nacional, mas em equipas estrangeiras, então não é analisando o campeonato nacional que tu vês se eles fazem entradas por trás ou não.

 
At 1:51 da tarde, Blogger naked sniper said...

Ariel,

é um facto que o árbitro não conseguiu controlar o jogo mas, exceptuando o Collina, não sei se o jogo seria controlável por alguém. há que culpar os jogadores, como bem dizes e não, como fez o Blatter, culpar o árbitro

quanto ao facto de os jogadores portugueses jogarem no estrangeiro, tens toda a razão. e repara nas dificuldades q teve o Ronaldo no início, que estava habituado a atirar-se para o chão e se viu assobiado pelos próprios adeptos. mas a imagem está criada, os jogadores portugueses são fiteiros, vê-se nos jogos da UEFA e nos primeiros tempos depois de emigrarem, pelo que é perfeitamente aceitável que o árbitro diga o que disse. é a verdade

 
At 1:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sniper, para mim os culpados são os holandese, o árbitro e os portugueses, por esta ordem.
Primeiro, os holandeses entraram com medo e tentaram cortar a criatividade portuguesa á cacetada. Segundo, o árbitro demorou a aperceber-se disso e quando mostrou os dentes já estava o jogo estragado porque ambas as equipas já só davam pau. Terceiro os portugueses reagiram com o coração (ao contrário do que faria uma Alemanha ou uma França) e acharam que como vítimas só lhes restava entrar no jogo dos holandeses (pau).

Quanto às declarações do árbitro, aceito que sejam verdadeiras mas não explicam o que se passou no jogo.

 
At 1:17 da manhã, Blogger naked sniper said...

nuno,

concordo com a tua ordenação de culpados

 

Enviar um comentário

<< Home