o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

10 julho 2006

O melhor do Mundial



E os italianos já arranjaram um jogo muito giro a brincar com o caso. Have fun!!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

14 Comments:

At 9:26 da tarde, Blogger Sofia said...

Embora ache que tenha sido uma atitude lamentável blá blá blá, fico contente por não sermos só nós os broncos.

 
At 9:38 da tarde, Blogger naked sniper said...

não percebi

que broncos?

 
At 9:46 da tarde, Blogger Sofia said...

sim, temos a fama de sermos broncos, a imagem que passamos é sempre a mesma vergonha, homens com bigode e mulheres idem...ainda no domingo, num filme bastante conhecido (o amor acontece) o portugués que abriu a porta era a versão humana do zeca povinho e a filha dele era gorda, com avental às flores e bigode. Desculpa mas essa é a realidade e ver uma nação que se julga superior descer do seu pedestal daquela maneira sabe me a pouco. A verdade é que fora de Portugal somos conhecidos por assarmos sardinhas nas varandas...e por mais que os nossos cientistas sejam os melhores, por mais que tenhamos grandes profissionais, a imagem que transmitimos é sempre a mesma.

 
At 9:51 da tarde, Blogger Sofia said...

eu acredito na teoria da conspiração, acredito que não ganhamos porque não convinha à UEFA ter como vencedor de um campeonato mundial um pais que alguns nem conhecem e outros achem que fique na africa. É como se o prémio de literatura fosse entregue ao zé pedro de 17 anos. Ainda falta termos nome, credibilidade...e por isso e enquanto isso se está a ganhar, gosto de ver outros a cairem, especialmente quando nos inferiorizou. lamento o testamento mas fiquei chateada com o 4 lugar... ou melhor, fiquei chateada da maneira como ele foi conquistado e continuo a dizer que foi bem feito...chama se a isso justiça divina e só acontece com banalidades...

 
At 9:57 da tarde, Blogger naked sniper said...

marta,

concordo que muitas pessoas têm uma imagem estereotipada de Portugal, mas o mesmo acontece com outros países

mas, sinceramente, não estou minimamente preocupado com isso. deixei há vários anos de me preocupar com o que pensam de mim e tenho sido muito mais feliz desde então. faço o mesmo quanto à noção que as pessoas têm de Portugal

 
At 10:01 da tarde, Blogger naked sniper said...

de qualquer das formas, isso não é algo que afecte apenas os portugueses. especialmente os americanos esteorotipam muito os outros povos nos filmes (e isto tb é um estereotipo q estou o utilizar). facilita para quem vê

da mesma forma, nós também os estereotipamos. basta ver o que todos dissemos sobre os americanos quando o Bush foi eleito.

o etnocentrismo está em todo o lado, há q o compreender e não ser hiper-sensível

 
At 10:14 da tarde, Blogger Sofia said...

há quem lhe chame hiper sensibilidade, eu chamo lhe nacionalismo. Não conheço país mais acolhedor do que portugal (e olhe que já vivi em vários) o que nos falta é orgulho. Ainda temos a mania de que o que vem de fora é bom.~Vejo os americanos a criticar tudo o que não é deles mas vejo tb uma união que falta em Portugal e isso tb ocorre em outros paises, a maior parte deles defende o que é deles...nós? ajudamos a inferiorizar.

 
At 10:31 da tarde, Blogger naked sniper said...

marta,

haverá naturalmente muitos pontos intermédios entre o nacionalismo exacerbado e a hiper-sensibilidade

 
At 10:32 da tarde, Blogger Sofia said...

sim...e entre a sua opinão e a minha....

 
At 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

marta,
Não conheceu um país mais acolhedor do que Portugal apesar de já ter vivido em vários. Se calhar o mesmo dirá cada nativo do seu próprio país... Como é que se poderia sentir mal acolhida no sitio onde nasceu e onde tem a maior parte da familia e dos amigos? só se fosse muito má pessoa.
Quanto ao resto concordo com o sniper, estereotipos fazem-se em todo o lado e olhe que é bastante triste felicitar-se com o mal dos outros.

 
At 2:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sniper, foi para mim a confirmação que o Zidane tem tão bom jogo de cabeça como de pés!
;)

Abraços e viva os azuis (la squadra!)

 
At 3:46 da tarde, Blogger naked sniper said...

o nuno a concordar comigo?

estou estupefacto!

 
At 3:47 da tarde, Blogger naked sniper said...

terapia,

disseste tudo : )

 
At 7:26 da tarde, Blogger SCruz said...

lei Zidanesa giocare molto bene a calcio...anche buono del testa.

lol
S.

 

Enviar um comentário

<< Home