é por estas...
É por postes destes que eu não sou capaz de largar a blogosfera.
Este homem é muito bom, mesmo.
Vejam rápido antes que o gajo lixivize aquilo tudo
este blog não gosta do sócrates
emails para nakedsniper@gmail.com
É por postes destes que eu não sou capaz de largar a blogosfera.
18 Comments:
nada demais...apenas alguém que sabe ser hábilmente parcial.
O homem esteve muito bem!! Habilmente parcial? Não creio...acho que quis simplesmente demonstrar através da ironia e do humor que há muita gente a querer "branquear" a atitude menos digna (para não dizer outra coisa) que o Zidane teve, só porque é/foi um grande jogador!! :-)
precisamente, caro padeiro
tázaver, nuno, como há pessoas que percebem as coisas sem termos que explicar devagarinho?
queres tu dizer este artigo?
Muito bom.
Não me perguntes como consegui, segredo profissional...
ps: não digas a ninguem que ele tem os comentarios abertos, acho que nem ele pp sabe...
neves,
és o máior!!
o autor do post chama Zidane de «jogador violento e com mau feitio» (o Figo tb será violento e com mau feitio por ter cabeceado um Holandês??) com base num gesto devidamente sancionado na hora - sanção essa que eu nem nenhum dos alegados branqueadores contestou.
Parece-me precisamente o contrário. O Zidane já foi devidamente expulso, uma saída triste do futebol a que todo o mundo assistiu e falhou a possibilidade de lutar até ao final pela conquista do título. Para acabar em beleza só faltava demonizar o homem (que já se deve ter arrependido mil vezes daquele instante).
O Materazzi é campeão mundial e pelos vistos não interessa saber se esse campeão é também um porco racista.
Como se não chegasse o excelso autor revela ele próprio tiques de não ser uma pessoa muito recomendável dizendo coisas como: «as organizações de desocupados que "lutam contra o racismo"» e que o Zidane é argelino e preto, e por fim que não levava nada a mal que o Materazzi tivesse mesmo chamado de "islâmico terrorista de merda" e ainda fazendo alusões á recente discussão sobre a culpa da sociedade ocidental na violência islâmica revelando não ter compreendido o essencial da questão:
não se trata de arranjar um bode espiatório para as atitudes imprudentes ou mesmo estupidas de alguém (os muçulmanos ou o Zidane) mas de compreender que na nossa sociedade existe liberdade de expressão mas cada um é responsável pelas suas próprias afirmações ou actos - devendo estar sujeito aos órgãos de regulação da sua sociedade (os tribunais ou a FIFA).
nuno,
o Zidane tem já um certo historial de agressões. o Figo não
e já agora, quantas expulsões por agressão ocorreram no Mundial? em quantas a FIFA abriu inquérito para apurar a provocação?
Não foram assim tantas por agressão (sem bola) mas o que interessa é ter a inteligencia de perceber que neste caso um dos jogador não fez qualquer agressão física (como na maioria dos casos em que é tudo explícito e fácil de analizar pelos vídeos do jogo) mas depreende-se que terá havido palavras com alguma gravidade.
E ao contrário do que julgas a FIFA abre bastantes inquéritos (até em casos em que não houve expulsões como na cabeçada do Figo).
nuno,
quanto à questão das palavras "graves", remeto para o poste que já comentaste
a FIFA abre muitos inquéritos, mas normalmente é apra decidir a gravidade do castigo a aplicar, não para apurar as circunstâncias.
sniper,
aí estás a supor que a FIFA permite que os jogadores usem todo o tipo de insultos para com o adversário, o que para além de ser algo preocupante (acreditares nisso) não é verdade.
nuno,
és capaz de apoiar essas palavras em alguma espécie de prova?
quando é que a FIFA mostrou alguma preocupação do género?
sniper,
Ainda há pouquissimo tempo com a campanha contra o racismo.
Ou contra que forma de racismo é que a FIFA se opõe? insultar tá bem, matar é que não?
nuno,
a campanha contra o racismo era mais contra os apupos do público aos jogadores pretos adversários
conheces algum caso em que se tenha aberto algum inquérito devido a palavras trocadas por jogadores em campo?
sniper,
Acho que a campanha da FIFA até pode ter como alvo principal o público mas conta implicitamente com a colaboração dos jogadores e não o contrário. Num caso em que um jogador revele comportamentos racistas a FIFA como órgão superior pode e deve penalizá-los.
Não conheço nenhum inquérito por palavras entre jogadores (tb não sou especialista em futebol e mt menos em inquéritos da FIFA) mas isso não significa que, por não haver historial de inquéritos, eu concorde que um jogador tenha carta branca, a partir do momento em que entra nas quatro linhas, para insultar tudo e todos (menos o senhor árbitro).
nuno,
claro que não concordas e eu tb não. mas o que é facto é que a FIFA nunca, até ser o senhor Zidane envolvido num caso, tinha levantado nenhum inquérito do género.
e a minha questão é apenas uma (e algo que tu já muitas vezes defendeste): não se pode aplicar a lei umas vezes e ignorá-la as outras todas
onde é que eu defendi que se aplicasse uma lei umas vezes e ignorasse as outras todas???
nuno,
talvez não tenha sido muito claro.
o que tu defendeste muitas vezes foi que não se pode aplicar a lei umas vezes e ignorá-la outras.
e eu venho concordar contigo
Enviar um comentário
<< Home