o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

05 setembro 2006

A Dona Rosa

A minha mulher a dias chama-se Dona Rosa. Quer dizer, ela deve chamar-se Rosa qualquer coisa, mas eu trato-a por Dona Rosa (e ela trata-me por menino). Já agora, apra não haver confusões, eu designo por mulher a dias uma empregada doméstica que vem a casa uma vez por semana (no caso, à quinta-feira) e lava roupa, limpa a casa, passa a ferro, encrava o aspirador e faz outros tipos de serviços que não vou referir porque também não sei bem o que raio ela faz na minha ausência.

Bem, como eu sou um gajo radical que até entra numa de comunismo e direitos dos trabalhadores, acedi ao pedido da Dona Rosa de ter 2 semanas de férias (em que suponho que vá lavar roupa, limpar, passar a ferro, encravar aspiradores e outras coisas a uma qualquer estância turística da moda). Afinal, eu nem iria estar esse tempo todo em casa e não sou tão badalhoco como às vezes as pessoas pensam.

Só hoje de manhã é que percebi o disparate que tinha cometido. Tinha acabado de vestir os boxers quando me dirijo à gaveta das meias (fica por baixo da gaveta dos boxers) e constato que as meias que estava a tirar eram as últimas da gaveta, que é como quem diz, eram as últimas lavadas. A minha primeira reacção foi "preocupo-me com isso amanhã" (nem de mim próprio sou amigo). Mas depois vi que isso não era boa ideia.

Como não sou assim tão radical que vá sem meias trabalhar, compreendi que tinha apenas duas opções: ou ligava à Dona Rosa ou tinha que passar no Continente (passo a publicidade) para comprar 2 novos pares de meias (para amanhã e quinta, que sexta já terei a minha gaveta das meias cheinha até cima).

Como me apercebi de que não sei o número da senhora, a escolha ficou facilitada.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

10 Comments:

At 8:49 da manhã, Blogger Martini_Lady said...

Ai ai... homens! Sabes que a máquina de lavar vem com um manual de instruções e que a roupa tem uma etiqueta com símbolos indicadores de como lavar a dita cuja? É só juntar 2+2, ou melhor água +detergente ;) Ou melhor ainda, conheces o termo lavagem à la pata? :P

 
At 9:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Cada peça tem a frente e o avesso...

Usas a frente hoje e o avesso amanhã!

Não te ensinam nada na faculfade?

 
At 10:24 da manhã, Blogger naked sniper said...

akasha,

fala português, que isso é muito técnico para mim

 
At 10:25 da manhã, Blogger naked sniper said...

gomezzz,

isso é muito giro quando não tens meias com bonequinhos.

como todas as minhas meias têm bonequinhos, ficam um bocadinho foleiras do avesso...

 
At 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ah!

As minhas são pretas...

Mas com os boxers funciona!
Se não fores ao médico ou ao ginásio, que parece mal ficarem do avesso...

 
At 10:50 da manhã, Blogger naked sniper said...

: )

boxers não estão em falta (para já)

 
At 12:48 da manhã, Blogger Bart Simpson said...

fácil!
metias num qualquer tuperware as meias gastas e deixavas 20 minutos so sol.
é assim tão complicado?
(para os boxers difíceis, acrescentar duas colheres de sopa de superpop limão)

 
At 12:51 da manhã, Blogger naked sniper said...

bart,

deixar ao sol sem mais nada???

isso parece-me q teria o efeito inverso ao desejado por mim

 
At 4:44 da manhã, Blogger nspfa said...

vim aqui parar nem sei muito bem como (acho q por causa daquela confusão do "fraquinho" ou assim) mas fui ficando. As coincidências já eram algumas, mas uma empregada com o mesmo nome e o mesmo problema de verão com falta de meias, são razões pa deixar aqui sinal da minha passagem.

Parabens pelo blog, voltarei mais vezes

 
At 10:03 da manhã, Blogger naked sniper said...

luís,

parec-me q será um problema que afecta muitos portugueses

continua a aparecer

 

Enviar um comentário

<< Home