The edelweiss diaries # 3 - viagem no comboio surreal
Äustria, Säbado 23 de Outubro, 21h32
Viagem de Vienna para Kapfenberg
Vai um gaijo no comboio à minha frente a comer um pimento cru à dentada. Calca sandália com meia por baixo e veste uma camisola que mesmo nos early nineties seria considerada, no mínimo, altamente duvidosa. Altamente duvidosa também é a facilidade que ele tem em cruzar a perna.
À minha esquerda vai uma loira oxigenada que deve estar pra morrer de tuberculose pois, apesar de vestir uma camisola de lä de gola alta, ligou o aquecimento a um dado nível que o resto do pessoal do compartimento vai todo de t-shirt. Ainda näo decidi se prefiro que ela baixe a temperatura para ver se eu paro de transpirar ou que ela a suba ainda mais para ver se a gaja à frente dela se decide a tirar a t-shirt.
Essa tal rapariga que näo se decide a tirar a t-shirt reparte o tempo entre a leitura da Maria cá do sítio e algumas sonecas das quais acorda sempre meio estremunhada e largando uns suspiros tais que me leva a questionar se ela terá nas cuecas apenas um tampäao ou algo mais...
Entretanto, o amigo do pimento sacou de um tuperware com sopa da mochila, pegou numa colher e está a comer #á minha frente. Espero conseguir suster o riso. Näo consegui.
Agora o gajo sacou de uma escova de dentes e de fio dental. Temo o pior.
Vá lá, o gajo foi tratar dos dentes para o wc.
Enfim, faltam 20 minutos para acabar a viagem. Como o gajo foi lavar os dentes, suspeito que näo tenha mais comida. Espero sobreviver ao choque térmico à saída.
4 Comments:
oh pá, esta descrição é de ir às lágrimas de tt riso. espero que vás sobrevivendo por esses lados. sim, pq nunca saberemos o que os restantes companheiros de compartimento terão escrito a teu respeito nos blogs deles... :))
amiguinha,
já cheguei e de boa saúde.
obrigado pela preocupação
btw, mcomo correu a defesa do F.?
LOL eu aturo cenas destas todos os dias e já não me rio... mas ao ler o teu relato, realmente, voltei a apreciar as peculiaridades destes gajos. Eu só tenho que aturar bávaros, mas as diferenças entre bávaros e austríacos é pequena (eles acham que não, mas isso são outrso quinhentos). :)
O blogue está muito giro!
snowgaze,
é verdade, eles têm a mania q são muito mais relax e menos agressivos que os alemães. mas é mais garganta que verdade
Enviar um comentário
<< Home