o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

29 setembro 2006

The edelweiss diaries # 6 – Viena (parte 1)

A visita a Viena foi um dos highlights da viagem.

Como qualquer turista que se preze, dirigi-me à Innere Stadt, o centro histórico, onde se podem encontrar os principais atractivos do burgo within walking distance.

Comecei pela Ópera (Wiener Staatsoper) que, para mais uma vez provar que eu tenho quase tanta sorte como o Zidane tem cabelo, estava fechada.



Não posso precisar, mas havia um aviso na porta indicando os 4 ou 5 dias em que a ópera estaria fechada em Setembro. Pois é, acertei em cheio!!

Depois segui caminho em direcção ao Palácio Imperial, que ocupa uma área brutal, com praças lá dentro, túneis entre as praças, etc.

Entrei pelo jardim onde está a estátua de Mozart e a clave de sol.



Passei pela estufa das borboletas.



Visitei depois a fabulosa Biblioteca Nacional, quanto a mim, um dos locais mais impressionantes, que podem visitar com mais atenção aqui . Como não podia usar o flash lá dentro, as minhas fotos saíram uma bela bodega. Confirmem aí embaixo:



No # 7, falarei do resto do Palácio Imperial.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

2 Comments:

At 2:50 da tarde, Blogger Zozô said...

Eu não vi o Palácio Imperial, mas Shönbrunn e o Belvedere valem muito a pena :)

 
At 3:57 da tarde, Blogger naked sniper said...

eu falhei Schonbrunn, mas ainda apanhei Belvedere (fica para o # 8 ou 9)

 

Enviar um comentário

<< Home