o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

09 outubro 2006

Divulgação Cultural: Cats




Mais de 20 anos na Broadway e no West End,

Mais de 50 milhões de pessoas já viram,

Mais famoso musical do Mundo,

Críticos e espectadores anónimos recomendam...


Como podem tantas pessoas ser tão enganadas durante tanto tempo é para mim um dos grandes mistérios da modernidade.

Há, no entanto, que reconhecer que, para pessoas que apreciem visionar outras pessoas vestidas de gato a cantar e a dançar durante 2 horas e pouco, o espectáculo até é razoavelzinho. Já para as pessoas normais, o conceito apresenta um apelo mais fraquinho.

Que há a dizer sobre o espectáculo em si? Bem, trata-se de pessoas vestidas de gato a cantar e a dançar durante 2 horas e pouco. Basicamente, isso resume a coisa. Sinceramente, não há surpresas ou muito mais a dizer. Ou melhor, eu podia divagar um pouco sobre as questões éticas e filosóficas que me atormentaram um pouco o espírito durante o espectáculo. Mas essas questões não tinham nada a ver com o espectáculo, eu é que estava aborrecido e deixei os pensamentos divagar um pouco.

Por último, uma pequena apreciação ao Coliseu dos Recreios. É, de longe, a sala de espectáculos menos confortável que já visitei. Felizmente, quando lá voltar para ver os Gotan Project vou estar tão extasiado pela música que só darei conta que o meu rabo tem um novo formato quadrangular quando sair.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

17 Comments:

At 2:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o que me admira é teres tido a benevolência de pagar um bilhete para verificar uma coisa que como tu dizes uma "pessoa normal" se apercebe nos 2 minutos de promoção na TV.

 
At 2:36 da tarde, Blogger naked sniper said...

fui ca minha menina, pá

aliás, 87% dos homens q foram ver o "espectáculo" devem ter ido da mesma forma.

os outros ou são rabetas ou familiares dos "artistas" ou ambos

 
At 4:09 da tarde, Blogger vanus said...

Pensa nisso como um curso intensivo de "mianço" :)

 
At 4:38 da tarde, Blogger naked sniper said...

vanus,

mas apra que raio quero eu um curso intensivo de mianço???

 
At 11:09 da tarde, Blogger vanus said...

Era só uma forma simpática de dizer que a tua menina te soube pôr a miar (e fez ela muito bem)

 
At 9:29 da manhã, Blogger naked sniper said...

pronto, agora já percebi

 
At 1:41 da tarde, Blogger andré raposo said...

Concordo com as apreciações (todas).

Também eu fui enganado no ano passado quando me dirigi ao Coliseu (sempre ele) para ver essa gatalhada.

 
At 2:33 da tarde, Blogger naked sniper said...

se calhar não era mal pensado metermos a DECO a tratar do assunto...

: )

 
At 2:50 da tarde, Blogger Zozô said...

Concordo plenamente! Até já me sentia mal por pensar ser a única pessoa à face da Terra que não tinha gostado!
E aquele cenário lúgubre? Aquelas guitarradas muito seventies? Aqueles fatos igualmente pavorosos?

 
At 3:11 da tarde, Blogger naked sniper said...

afrodite,

a mim, o que me abalou mais foi a banalidade da coisa.

a minha namorada disse que estava à espera que, para ter durado tanto tempo e com tanta pompa, fosse algo de muito especial. mas não, é um musical banal como outro qualquer

 
At 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu levo a gasolina e os fósforos, tu levas a cerveja...

Abraços

 
At 6:46 da tarde, Blogger naked sniper said...

terapia,

tu não me desafies... que eu digo que sim

 
At 12:01 da manhã, Blogger Padeiro de Serviço said...

Realmente nunca tive curiosidade de ver tal "espectáculo"!! Pelos pequenos trechos que fui apanhando nas apresentações, pensei sempre: "Pessoas vestidas de gatos a miar e a cantar?? What the F*CK is that??"

Enfim, o único musical que até agora fui ver foi o Chicago...e esse até achei engraçado!!

 
At 9:43 da manhã, Blogger naked sniper said...

Padeiro,

sometimes a man got to do what his woman asks him to

 
At 7:18 da tarde, Blogger Padeiro de Serviço said...

Pois é...o que tem de ser, tem muita força!!

 
At 5:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Odeio musicais! Não há nada que me irrite mais do que a Música no Coração!!! Para mim a malta tem que decidir: ou canta ou é actor!!! Nada de misturas. Mas toda a gente me diz que depois de ver o CATS, mudo de ideias! Mas agora com este post, é que não me apanham lá... Os meus ricos eurios. Obrigada Sniper.

 
At 7:37 da tarde, Blogger naked sniper said...

silvinha,

sempre às ordens

 

Enviar um comentário

<< Home