o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

07 novembro 2006

A vida é uma puta, às vezes

Fui há pouco visitar um amigo meu ao Sobral Cid

Curiosamente, o que me alarmou não foi dar comigo a pensar q o sítio até era simpático para viver (tectos actos, boas áreas, boa envolvente, proximidade ao trabalho) nem o terno abraço que trocámos (o primeiro desde q o conheço, mas devia ser da medicação). O que me alarmou foi tomar consciência da volatilidade da existência humana

Um homem feito, que já passou por muito na vida e que a tudo sobreviveu com um sorriso e uma piada, sucumbiu finalmente às adversidades da vida. E sucumbiu a adversidades provocadas pela mesquinhez, pequenez, prepotência e imbecilidade de pessoas que não merecem o ar que respiram nem que eu me digne a partir-lhes as perninhas como me apetece.

Custa-me ver assim um bom amigo e um homem que merece muito mais do que sofrer à conta de gente assim.

Isto fez-me também pensar na minha irresponsabilidade e nas vantagens que obtenho dela. Diz-se que a um homem que nada tem a perder nunca se pode derrotar. Eu não tenho família que dependa de mim, não tenho encargos e tenho tido ao longo dos anos a felicidade de poder só fazer coisas que considerasse interessantes, que me trouxessem experiências enriquecedoras, evolução pessoal e profissional e, basicamente, não me deixassem preso a opções ou cedências.

Também tenho um feitio que me permite, umas vezes por elevação mas, na maioria, por distracção, ignorar as pedras e obstáculos do caminho que aí são colocadas sem necessidade por pessoas de intenção duvidosa.

Como já disse a uma pessoa amiga, às vezes sinto que tenho vivido dentro de uma redoma protectora, numa pequenina parte do mundo em que as coisas más surgem apenas através da televisão e parecem sempre distantes e inócuas.

Um dia terei que crescer, um dia terei responsabilidades, um dia terei que perder o sorriso por causa de merdas causadas por pessoas de merda. Um dia terei que pensar 2 vezes entre fazer o que está certo e fazer o que tem que ser feito.

A vida é uma puta, às vezes.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

8 Comments:

At 9:42 da manhã, Blogger Madalena Duarte said...

O pior é que o que há mais são pessoas de merda, más pessoas, à nossa volta. Mas também há boas, é o que nos safa.

 
At 10:03 da manhã, Blogger naked sniper said...

é um equilíbrio muito instável

 
At 10:36 da manhã, Blogger TheOldMan said...

Tarde ou cedo a todos chega o dia em que vão ter que enfrentá-la de frente, Sniper. É apenas uma questão de tempo.

Dexa-me só corrigir uma coisa. - O homem que nada tem a perder é aquele que nada tem e que nada quer. - O que quer dizer que está desqualificado à partida! Sorry...

;-)

 
At 10:42 da manhã, Blogger naked sniper said...

old man,

deixo essa questão para os filósofos...

 
At 2:06 da tarde, Blogger vanus said...

Sniper, uma pessoa não tem que necessariamente perder o sorriso para tomar consciência das coisas e nesse sentido crescer. A mim em particular, dá-me algum alento que haja quem possa usufruir de uma vida "boa" sem ter que se dobrar por causa de merdas dessas que falas.
E espero que tu sejas um desses ;)

 
At 2:19 da tarde, Blogger naked sniper said...

vanus,

quando eu tiver que pensar numa família e em responsabilidades e nas consequências das minhas acções para com essa família e responsabilidades vou perder esta distância que me permite pairar neste mundo num quase diletantismo existencial

é esse quase diletantismo existencial que me mantém um sorriso nos lábios e uma piadola sempre pronta a sair

 
At 6:26 da tarde, Blogger cris said...

Há 4 anos fui visitar uma aluna a esse mm hospital. Tb mexeu comigo. Não dá mm para ficar indiferente. Mas há q seguir caminho, por vezes à rasca para manter o equilíbrio, mas concentrando-nos nas coisas boas. Olha, o preço único dos 5,99€ no Só Peso, por explo. ;) Força aí!

 
At 7:11 da tarde, Blogger naked sniper said...

cris,

só tu...

mas realmente, depois de uma temporada em inglaterra ou vens com depressão crónica ou imune a isso tudo

 

Enviar um comentário

<< Home