Mostrar exames
Tenho dedicado a minha tarde a mostrar exames a alunos. Ou seja, os alunos que fizeram o meu exame de terça-feira e que não gostaram da nota que eu lancei na quarta, vêm cá hoje verificar a minha correcção para "perceberem onde erraram e poderem melhorar na próxima". Isto em teoria, porque na prática eles vêm mais para reclamar e fazer o choradinho a ver se dá para subir a nota.
Para um gajo inexperiente e preocupado com o estado psíquico das crianças, este pode ser um momento muito delicado e desgastante, em que tem que se explicar com pedagogia porque não se pode valorizar os disparates que eles escrevem e que isto não é uma questão de opinião. Para um gajo como eu, que já está mais que batido nestas coisas e acha que a melhor forma de se preocupar com a psique as crianças é "fazê-las enrijar", acaba por ser uma tarde bem passada.
As reclamações mais comuns são de 2 tipos:
tipo 1: escritores a metro. Estes alunos são aqueles que são capazes de escrever páginas e páginas de tanga/palha/conversa. Depois têm o desplante de dizer muito ofendidos "escrevi 2 páginas e só me dá 0,5 numa questão de 4 valores? Como é possível???"
tipo 2: os que acham que eu sou bruxo. Estes são aqueles que olham para o que responderam e dizem: "pois, eu disse isto, mas o que eu queria dizer era outra coisa qualquer" E eu devia adivinhar...
Claro que eu maltrato esta gente toda e, com o tempo, cada vez aparecem menos. O que é pena, porque eu gosto genuinamente de maltratar esta gente.
6 Comments:
Olha que quem, como eu, te vê, não imagina o facínora que tu és! ;)
facínora???
eu prefiro crápula, se não te importas
O doce embriagar do poder!
Só faltou o "AHAHAH!" para pareceres um demente ditador de um qualquer pais sub-sariano.
O meu sonho de infancia, diga-se
Abraços, Sniper de Blog
fónix, até parece que sou transparente. topaste-me logo
; )
abraços, arquichantre
Fizeste-me recordar as minhas visitas aos exames. :) Só que eu às vezes também ia ver o teste mesmo que tivesse gostado da nota.
pois, os meus alunos quando gostam da nota enfrascam-se de tal forma que, quando voltam a estar sóbrios, já passou há muito o dia de ver os exames
Enviar um comentário
<< Home