o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

14 fevereiro 2007

Ainda o referendo

Algumas notas sobre a ressaca do referendo:

- fiquei fodi&@ com a abstenção. Não consigo perceber como pode tanta gente alhear-se destas decisões.

- não gostei nada de alguns discursos claramente abusivos de ambos os lados. Ficava bem alguma seriedade a certas e determinadas pessoas

- não percebo a alegria de associarem a despenalização do aborto ao modernismo, como se tudo o que fosse moderno fosse bom. Há coisas modernas boas e há coisas modernas más. Ser moderno não é um valor em si.

- acho importante dar seguimento a uma das sugestões de alguns movimentos do Não, no sentido de dar um subsídio às mulheres que tenham filhos no mesmo montante do custo que o estado tem com os abortos. Será uma forma positiva de manter a neutralidade do estado e da lei.

E era isto. Obrigado.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

14 Comments:

At 1:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

acho que seria mais fácil caminharmos para a cobrança do preço do aborto...

 
At 1:45 da manhã, Blogger naked sniper said...

com isso não posso concordar, porque seria uma forma de discriminação social, que seria contra-producente com o desígnio de eliminação do aborto clandestino

 
At 1:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

então mais difícil é a aplicação do subsídio que tu sugeres a bem de uma neutralidade do estado.
Teríamos que dar subsídios aos saudáveis, aos analfabetos, aos que andam a pé e não usam as estradas portuguesas, aos não infringem a lei e nunca entraram foram a um tribunal nem a uma prisão...etc...etc...

 
At 2:02 da manhã, Blogger naked sniper said...

agora não percebi onde queres chegar com isso

se as mulheres quando abortam tomam uma opção, muitas vezes fundamentada também em razões económicas, o facto de a despenalização facilitar essa opção deverá também facilitar a opção contrária, para não "favorecer" o aborto

o que tem isso a ver com os analfabetos e com os que infringiram a lei?

 
At 2:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

eu só não achei piada em falares de neutralidade do estado... porque é algo que não existe nem é suposto existir...

de resto concordo que quem tem um filho deva receber apoio.
No entanto acho que esse valor nada deve ter a ver com o preço de um aborto... seja pk é ridículo comparar os encargos de uma e de outra situação, seja pk pode até ser ofensivo...tipo:
«olhe tome lá os 300Euros que poupámos por você não ter abortado essa criatura.»

 
At 2:15 da manhã, Blogger naked sniper said...

esse valor será um indicador mínimo. e uma forma de calar o argumento falacioso e demagógico de não quererem financiar abortos com o dinheiro dos impostos

o dieal seria fazer-se como na alemanha, onde agora dão 25 000 € por cada bebé q nasce

 
At 2:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

isso é que é falar...

bora procriar prá Alemanha!

 
At 2:20 da manhã, Blogger naked sniper said...

acho que nós os dois não vai dar

é preciso um "ovário" ou algo do género

 
At 9:52 da manhã, Blogger Zozô said...

Só com o ovário também não irão longe, será talvez com um "óvulo" (ou dois), darling.

 
At 10:21 da manhã, Blogger naked sniper said...

pois, é capaz

sabes que eu de política percebo pouco

 
At 12:52 da tarde, Blogger invisible me said...

Agora digam-me meninos, acham mesmo que o português tem capacidade para não fazer merda com a introdução de uma lei que dá 25000 euros a cada criança que nasce? É que eu estou a ver para aí muito português a enfiar a Maria em casa e a fode-la de 10 em 10 meses porque quer mais um carro novo... mas ei, se precisarem mesmo de um útero saudável (TI, claro!), eu estou disponível!

 
At 11:48 da tarde, Blogger naked sniper said...

Rita,

I'll keep that in mind ;)

 
At 8:45 da manhã, Blogger snowgaze said...

Isso dos 25000 euros não é assim. Isso é só para pais que deixem de trabalhar durante um certo período (até um ano) e depende do rendimento dos pais. Por outras palavras, só quem ganhava bem no seu emprego é que ganha os tais 25000 euros se deixar de trabalhar, o que no fundo até pode nem compensar os rendimentos perdidos para uns e para outros não chega para o aumento da despesa familiar (porque o que recebem é proporcional ao que ganhariam se estivessem a trabalhar e deixam de receber, e com mais um membro na família aumentam as despesas).

 
At 1:30 da tarde, Blogger naked sniper said...

snowgaze,

de qualquer das formas, é uma iniciativa muito boa (digo eu)

 

Enviar um comentário

<< Home