o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

20 abril 2007

The Baltic Diaries, day 2

O planeamento do dia estava promissor: reunioes de manha, tempo livre para conhecer a cidade à tarde.

E assim foi. De manhã, as reuniões correram bem. Depois ainda me pagaram o almoço, que foi "very typical", e incluiu uma muito interessante sopa côr de rosa.

Depois fui então passear. Dei a volta turística, em que:

1. visitei o castelo



Quer dizer, dei a volta ao castelo, porque as visitas tinham que ser marcadas.

2. visitei uma data de igrejas



3. a marginal



4. etc

5. acabando na igreja de S. Miguel, mesmo no centro da cidade e onde começa a principal avenida



Depois fui-me preparar para o jantar, em que comi umas típicas batatas recheadas e bebi uma não menos típica coca-cola.

Durante o dia fui constatando algumas especificidades interessantes sobre a língua lituana. Não existem nesse dialecto palavras para "com licença", "por favor" ou "de nada". É uma coisa muito curiosa. Eles até queriam ser simpáticos às vezes, mas a língua deles não lho permite.

Outra experiência que eu nunca vou esquecer foi ouvir Juanes e Nelly Furtado em lituano. É uma daquelas coisas que muda completamente a nossa vida. Eu já sabia que os espanhóis traduziam os nomes das bandas, agora traduzir as letras das músicas é muito à frente...

Depois de jantar, como não tinha o computador operacional, muito a contra-gosto, lá tive que ir conhecer a vida nocturna do sítio.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

6 Comments:

At 2:16 da manhã, Blogger Pinky said...

Bolas, que coisa aborrecida isso da noite... :/

 
At 2:24 da manhã, Blogger naked sniper said...

nem te conto

 
At 2:32 da manhã, Blogger Pinky said...

Também não disse que queria que contasses!
Estava apenas a solidarizar-me contigo nessa tua contrariedade...

 
At 2:34 da manhã, Blogger naked sniper said...

obrigado, isso é muito importante para mim

 
At 11:21 da tarde, Blogger Cajo said...

Como direi, ora deixa cá ver, tu não ías para turismo sexual? e gajas?

 
At 6:02 da tarde, Blogger naked sniper said...

cajo,

isso é no meu outro blog:

http://thesexualadventuresofnakedsniperinthebaltic.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home