o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

25 abril 2007

The Baltic Diaries, day 4

Acordei às 11h, o que não foi nada bom porque o último autocarro para Riga (para o qual eu tinha comprado bilhete) era às 10h. Primeiro pensamento: "pronto, vou amanhã".

Mas lá venci a preguiça, tomei banho e fui pedir à senhora do hotel (esta sim, bastante simpática, embora não falasse inglês) para ver se havia algum outro autocarro para Riga. Afinal, ao contrário do que me tinham informado na estação e do que estava indicado nos horários, há um outro autocarro às 13h. Fui tentar fechar a mala para o apanhar.

Não me aceitaram o bilhete das 10h à troca, pelo que tive que comprar um bilhete novo. A viagem correu bem, até porque dormi a maior parte do tempo. Só acordei com um cocker a snifar-me na fronteira, mas já tive acordares bem piores.

Cheguei depois a Riga e, seguindo o conselho desta menina, aproximei-me de um táxi e perguntei quanto era levar-me ao meu hotel. Para meu espanto, o gajo diz-me que não me levava ao hotel. Quando lhe pergunto porquê, o gajo explica-me que o meu hotel ficava a 200 metros dali e indica-me a direcção. Eu agradeci e puz-me a caminho. Nisto, um outro taxista (de bigode) põe-se a correr na direcção do gajo e a ralhar com ele. Suponho que lhe estaria a dizer que o gajo é parvo e que me devia ter levado a dar uma volta ao bilhar grande e cobrar o que eu tivesse. Enfim, acho que tive muita sorte.

200 metros depois, lá encontro o hotel. Também tem wireless de grátes. Que sorte!!!

Fui jantar com o meu pessoal em Riga (uma tradicional pizza) e, depois de jantar, como não tinha o portátil operacional, lá tive eu que ir explorar a noite de Riga.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -