Na realidade isso vai depender do tipo de aproximação que se está a fazer, é uma aproximação por excesso ou por defeito? Vamos assumir que decidimos que é uma aproximação por excesso. Só ao segundo zero é que faltariam 3 minutos. E aí, estaria errado. Se assumirmos uma aproximação por defeito não dá hipotese! O caso normal seria assumir que a partir do segundo 30 (incluindo o dito) seria considerado uma aproximação por excesso, caso contrario seria uma aproximação por defeito. E aí, as probabilidades de estar errado são de 50:50. E como ninguem nunca saberá o raio do segundo em que se escreveu a frase, vamos ficar todos na ignorancia.
6 Comments:
Que falta de rigor.... Três minutos! Três minutos pá!
era só para ver se tavas atento
Na realidade isso vai depender do tipo de aproximação que se está a fazer, é uma aproximação por excesso ou por defeito?
Vamos assumir que decidimos que é uma aproximação por excesso. Só ao segundo zero é que faltariam 3 minutos. E aí, estaria errado.
Se assumirmos uma aproximação por defeito não dá hipotese!
O caso normal seria assumir que a partir do segundo 30 (incluindo o dito) seria considerado uma aproximação por excesso, caso contrario seria uma aproximação por defeito. E aí, as probabilidades de estar errado são de 50:50. E como ninguem nunca saberá o raio do segundo em que se escreveu a frase, vamos ficar todos na ignorancia.
miuda,
o cheque já seguiu por mail
tás cheio de graveto. distribuis cheque à fartazana. e arrependi-me: não fiz o crédito e gastei tudo em ganza.
bart,
compreendo-te perfeitamente
Enviar um comentário
<< Home