o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

14 maio 2007

Futebolidades

Estivémos a isto... Mas ainda não está perdido.

O Sporting voltou a ter uma entrada de leão e, aos 7 minutos já o Liedson tinha marcado um e se preparava para marcar o 2º de penalty.

Falhou, e o Sporting desorientou-se. Ainda assim, o Nani podia ter marcado 2 golos antes do intervalo, que falhou de forma quase escandalosa.

A Académica, que em tantos jogos tem irritado as pessoas pela falta de ambição, parece que estava a fazer um jogo de vida ou morte e o treinador metia em jogo todos os avançados que tinha. No entanto, mesmo tendo perdido, têm a manutenção garantida. Sinceramente, esta motivação especial para derrotar o Sporting deixa-me desconfiado. E deixa-me também muito triste porque, se a Briosa jogasse sempre assim, até era capaz de estar a lutar pela Europa.

Na segunda parte, o jogo foi bastante repartido. A Académica teve bolas no ferro e boas jogadas. O Sporting, apesar de ter perdido o controlo do meio campo, também criou algum perigo. Finalmente, numa jogada que deu ideia de fora de jogo (mas que foi legal), Moutinho fez o 2-0 e acabou com o jogo.

O Nani esteve irregular. Se é certo que falhou 2 golos que até eu marcava, também é verdade que foi ele que deu os passes para os golos do Liedson e do Moutinho e fez miséria na defesa da Académica. O Romagnoli jogou bem, mas apenas 5 minutos de vez em quando. O Moutinho está sempre bem, mas hoje teve poucos rasgos. O Miguel Veloso teve excelentes apontamentos, mas pareceu-me por vezes desacompanhado e não conseguiu dominar o meio do terreno. Quem continua impecável é o Tello. Defende bem, ataca bem, marca livres bem, faz tudo bem.

Na BRiosa esteve bem o Roma, o Lino e o Filipe Teixeira. o Dame fez coisas bonitas, mas também fez os seus disparates.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -