o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

05 maio 2007

Thinking Blogger Award

No outro dia, estava eu a ver o tracker e reparei que havia várias entradas originárias de um blog que eu não conhecia (the way...). Fui lá espreitar e descobri que o dono do estabelecimento é visitante assíduo deste tasco, apesar de nunca ter comentado nem me incluir nos favoritos do blog. Para além disso, o jovem atribui-me um prémio, o "Thinking Blogger Award".



Este prémio, iniciado por este blog, é uma espécie de corrente em que cada blog nomeado deverá nomear outros 5 que sejam aqueles que mais o "façam pensar".

Que o meu blog faz pensar, é algo que, passo a presunção, eu sempre soube. Agora, eu imaginava era que fazia pensar coisas do género:

- este gajo é um cromo

- este gajo escreve muito mal, mas o blog tem uma cor bem gira

- como é possível deixarem este cromo ter um blog?

Mas o Daniel Costa diz que este blog "Tem um pouco de tudo, mas tem sobretudo uma excelente atitude perante as coisas e a vida, e um excelente sentido de humor... podia era falar menos do Sporting." Portanto, e até serem divulgadas fotos comigo a entregar um cheque ao rapaz, este blog goza de uma credibilidade nunca vista.

Agora, para cumprir a minha parte, tenho que nomear os 5 blogs que me fazem pensar. Ao contrário do Daniel, eu vou nomear blogs que linko porque, na realidade, são mesmo esses os únicos que visito e, mesmo assim, nem sempre tenho tempo para o fazer. Então, os nomeados são os seguintes:

Lóbi do Chá - apesar de discordar de metade do que o JCS escreve, ele obriga-me sempre a olhar para a actualidade de uma forma diferente da minha primeira perspectiva. Às vezes mudo de opinião, outras vezes acho que ele é parvo, mas faz sempre pensar.

Vanus - quando não está a contar estórias mirabolantes das crianças e da vida, a Vanus tem a capacidade de não só me fazer pensar (admito que às vezes ele me faz pensar "o que raio quer ela dizer com isto??"), mas também de me fazer sentir. E, acreditem, isso é algo que poucas pessoas conseguem.

Bandeira ao Vento - inquestionavelmente o melhor cartunista português, o José Bandeira tem aquela capacidade de fazer as pessoas pensar quando estão a rir. Verdadeiro sniper do humor, acerta não só nos temas certos, mas também na melhor abordagem a dar a cada um, expondo ao ridículo a portugalidade e a natureza humana.

Estado Civil - o Pedro Mexia é o gajo que melhor domina a auto-ironia. Ainda não percebi se ele é o gajo com mais auto-estima do Mundo ou o gajo com menos auto-estima do Mundo, mas é seguramente um dos que tem uma mais "broad self-awareness".

Voz do Deserto - o Tiago de Oliveira Cavaco é o genro que todas as senhoras gostavam de ter embora não o saibam. E digo isto porquê? É o marido e pai ideal, embora possa causar alguma resistência inicial à sogra. Para além disso, é o tipo de religioso esclarecido e convicto que eu gostava de ser.

Nota do redactor:
Este poste foi dos mais difíceis de fazer que me lembro (obrigado, Daniel). Em primeiro lugar, porque me obrigou a fazer um esforço muito grande para distinguir entre os blogs que eu mais gosto de visitar e os que me fazer pensar e essa é uma distinção que eu ainda não consegui perceber bem. Para além disso, obrigou-me, embora da forma torpe e limitada que podem ver ali em cima, a compreender e verbalizar as razões de apreciar ou me sentir estimulado pelos blogs nomeados. Normalmente, porque eu sou um gajo muito prático, apenas fico na camada do gosto / não gosto e não me aventuro a explorar as razões. Este foi um exercício revelador também para mim.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

4 Comments:

At 4:24 da tarde, Blogger Daniel C. said...

Boas Sugestões!

Se isto não servir para mais nada, pelo menos serve para conhecer mais uns quantos blogues interessantes...
Como o teu!
É que realmente deixa-me a pensar, daí a nomeação... Nem que seja no Sporting...


Abraço

 
At 5:05 da tarde, Blogger naked sniper said...

Daniel,

se o blog te põe a pensar no Sporting, já valeu a pena :-D

 
At 7:43 da tarde, Blogger vanus said...

Muito obrigada pela distinção, e logo no meio de tantos verdadeiros bons.
Essa do sentir..., isso é que é mesmo um elogio (espero que não seja por te ter dado alguma pisadela com o meu modesto 41 de pata ;))

 
At 1:50 da manhã, Blogger naked sniper said...

vanus,

isso nunca saberás

 

Enviar um comentário

<< Home