o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

18 julho 2007

Futebolidades

Acabei de ver pela primeira vez em acção o Sporting versão 2007/2008. Como perdemos, vou dizer que foi apenas um jogo treino e o resultado é irrelevante (o que importa é observar os jogadores e melhorar o entrosamento e ritmo competitivo).

A primeira coisa q reparei é que o cromo que desenhou as camisolas novas não deve ter tentado ler os números a mais de 3 metros. Números pretos em fundo preto não lembra a ninguém.

Apesar de ainda faltarem os 2 jogadores que mais mexem no meio-campo (Moutinho e Veloso), fiquei preocupado com o mal que o Sporting jogou. Os únicos que me encheram as medidas no meio-campo foram o Izmailov (excelente técnica mas o facto de a temporada na Rússia estar a meio faz com que ele tenha um ritmo claramente superior aos outros) e o Adrien (que é, claramente, mais um craque). Os outros que jogaram (Paredes, Farnerud e Pereirinha) mostraram porque não passaram de figurantes na época passada. O Romagnoli não consegue jogar sem apoio e o Pupo é um brinca na areia que tem que crescer muito.

Na defesa, gostei do Gladstone. É um gajo duro, com mau feitio e sem medo de dar peitadas e encostar a testa aos adversários. Um gajo destes é útil em qualquer lado e numa equipa de futebol também não causa estrago. O Polga continua um senhor e o Abel parece que anda ligado. O problema vai ser a esquerda. Tanto o puto Ronny como o puto André Marques são um pouco verdinhos. O Caneira vai fazer muita falta.

No ataque, os gajos tiveram muitas dificuldades, porque não lhes chegava jogo. Ainda assim, gostei do Purovic. Apesar de grande, não é mais tosco que os outros. Agora é esperar que o Derlei tenha um vibe e pense q ainda é o jogador que era no Porto. Se assim for, ninguém nos agarra.

Só uma nota final para o Tiago. Não sei o que te disseram, pá, mas o objectivo do keeper nos penalties não é atirar-se para o lado para onde não vai a bola. É mais o contrário.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

2 Comments:

At 12:20 da tarde, Blogger rui jacaré said...

Caro Sniper,

Fiquei deveras preocupado não com a derrota, nem com a exibição (estamos no início de época, sem ritmo ainda), nem com o facto de não termos um lateral esquerdo. O que me preocupou foi filmarem, por mais que uma vez, um plano do Cajuda no qual pontificava a sua barriga de bêbedo de tasca.

Sendo eu próprio proprietário de uma barriga proeminente, gostava que o amigo Sniper aflorasse esta temática em futuro post-leão, se for possível.

Subscrevo-me, com a mais elevada consideração.

Rui Jacaré

 
At 2:55 da tarde, Blogger naked sniper said...

Caro Jacaré,

Antes de mais, gostaria de deixar aqui expressa a imensa honra que sinto em receber os seus eruditos e pertinentes comentários nesta humilde caixa de comentários.

Quanto ao mister Cajuda, devo dizer que a minha única preocupação surge sempre que lhe colocam um microfone por perto. Custa-me imenso ver a língua mãe tão mal tratada e a lógica e coerência a serem ignoradas de forma tão altiva.

Quanto à problemática da barriga proeminente de bêbedo de tasca, devo dizer que essa é uma questão sobre a qual muito já meditei. No entanto, como se torna algo incómodo meditar sobre a barriga (especialmente depois das refeições), tenho optado por outras posições de meditação quanto a esta que é, quanto a mim, uma problemática tremendamente fracturante na sociedade portuguesa.

No entanto, dado o seu pedido, ignorarei as muitas dúvidas que ainda tenho e, oportunamente, tecerei as minhas considerações sobre o assunto em epígrafe.

Subscrevendo-me com consideração e estima pessoal,

dr. naked sniper
administrador-delegado do grupo Naked Sniper, SGPS

 

Enviar um comentário

<< Home