o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

29 julho 2007

Futebolidades

Ontem vi o Sporting realizar o seu 4º ensaio para a próxima época. Como empatámos, vou dizer que foi apenas um jogo treino e o resultado é irrelevante (o que importa é observar os jogadores e melhorar o entrosamento e ritmo competitivo).

O que é relevante é realçar que a idiotice das camisolas com número preto em fundo escuro já foi corrigida.

Em termos de jogo jogado, houve 4 gajos que gostei de ver: Liedson, Polga e Izmailov.

Ao Liedson, agora, deu-lhe para chutar de fora da área. Marcou um golão frente ao Lille e ontem mandou alto estoiro à trave. Há aqui que referir que eu sou um romântico das bolas no ferro. Acho que metade da magia e poesia do futebol reside no som da bola na trave ou no poste, em ver a baliza a abanar por uns segundos e na sensação estanha q invade o adepto, um misto de excitação pela jogada e golo eminente e um pouco de decepção por esse eminente não se ter concretizado.

Depois temos o Polga. O Polga cada vez mais me parece que devia jogar com um "S" grande ao peito. Está em todo o lado, ganha tudo e o que é bola, pelo chão ou pelo ar, e ainda orienta toda a movimentação defensiva da equipa. Só escusava era de fazer nuances...

O Romagnoli continua a viver a ilusão de que é um grande jogador. Joga, faz jogar, finta, mete passes que não lembrariam a mais ninguém. Se tivesse um bocadinho mais de capacidade física, seria um senhor. Após a saída do Nani e enquanto os reforços não fizerem magia, vai ter muita responsabilidade nos seus ombros.

O outro jogador que me encantou foi o Izmailov. Mais veloz e activo que o Vukcevic, mas igualmente criativo e tecnicista, promete vir a ser um caso sério. Teve foi o azar de jogar mais tempo depois de sair o meio-campo entrosado.

Quanto a jogadores que me decepcionaram, temos: Derlei, Ronny e Pupo.

O Derlei continua lutador e cheio de vontade de fazer coisas bonitas, mas falta-lhe a explosão que tinha nos tempos do Porto. Não arranca, não remata, enfim, não desequilibra.

O Ronny é constrangedor. Parece que está a defender melhor. Pudera!! Defender pior que ele defendia antes é que era difícil. E também começa a cair por terra a ideia de que é um alteral ofensivo. É lento, não cria dinâmica nem envolvimento no flanco. A única coisa que ele tem é um pé esquerdo potente que se farta de mandar bolas com força para a bancada.

Do Pupo, também dizem que é um miúdo cheio de técnica e talento mas, até agora, a única coisa que vi dele foi um menino perdido no meio dos grandes, um meia-leca completamente desfasado do ritmo a que se jogam as partidas, sem velocidade, sem integração na equipa. Enfim, este e o amigo deviam ser emprestados um ano para ganharem algum calo.

Mais coisas giras:

- Couceiro foi demitido. Já não era sem tempo. É pena é terem-lhe pago o resto do contrato. Mais uma vez se prova que, neste mundo, quem ganha dinheiro são os medíocres e os que não têm a hombridade de assumirem as suas responsabilidades e se demitirem. Quem será o próximo a enfiar este barrete?

- O Benfica levou na pá de uns egipcianos quaisquer

- O Boavista * Porto acabou com 11 de cada lado. Já não se fazem dérbies como antigamente...


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

11 Comments:

At 11:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Cenaipa!

O jogo do Benfica, foi apenas um jogo treino e o resultado é irrelevante uma que o que importa é observar os jogadores e melhorar o entrosamento e ritmo competitivo.

 
At 1:36 da tarde, Blogger rita said...

egipcianos????

 
At 2:43 da tarde, Blogger naked sniper said...

Al Ali, ou o catano

 
At 12:39 da tarde, Blogger trintona said...

cada vez que o titulo do post é futebolidades ... lá vou eu à procura do comentário sobre o benfas. e hoje lá estava ele. 'egipcianos quaisquer'??? os senhores só ganharam umas quantas vezes a taça africana equivalente à taça dos campeões europeus, e só têm uns quantos milhões de adeptos. mas o que é isso comparado com o Recreativo de Huelva?

 
At 1:59 da tarde, Blogger António Godinho said...

Se os grandes jogadores do Huelva são os dispensados do teu clube ( cor de bilis em noite de queima), estavas à espera de luta? Mais valia terem jogado contra o Olivais e Moscavide...

 
At 12:49 da manhã, Blogger naked sniper said...

trintona,

o melhor jogador dos nossos amigos que ganharam a taça africana e têm milhões (6, talvez?) de adeptos foi dispensado por uma equipa da 2ª divisão portuguesa

 
At 12:50 da manhã, Blogger naked sniper said...

Godinho,

o Olivais tem melhor equipa cos Al Afinfa o Benfica

 
At 11:56 da manhã, Blogger moça do filete said...

conversamos no domingo...
depois do grande jogo, ou talvez não tão grande...vamos ver se o sporting se aguenta!
:)

 
At 12:03 da tarde, Blogger naked sniper said...

moçoila,

a questão que se coloca é apenas esta:

- quantas vai o Butt buscar às redes?

P.S. - essa de contratar um guarda-redes com nome de cú tb foi bestial

 
At 12:09 da tarde, Blogger moça do filete said...

pronto, pronto...
tb não é preciso agredir...
que culpa tem o rapaz do nome que os pais lhe deram...se queres culpar alguém culpa os papás dele!

mas sabes como é o benfica, uma grande instituição de solidariedade social, desde idosos a inválidos, passando também por socialmente excluídos...tudo ele recolhe!

 
At 5:37 da tarde, Blogger naked sniper said...

drogados também...

 

Enviar um comentário

<< Home