o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

22 julho 2007

sniper on barriga proeminente

A pedido de muitas famílias, e também do nosso bom amigo Jacaré, o blog http://nakedsniper.blogspot.com, actualmente denominado “Bittersweet play list”, regressa aos temas fracturantes.

O tema fracturante em análise hoje é o tema da “barriga proeminente”.

Tal como muitas outras características estético-anatómicas, a barriga proeminente foi já encarada de formas distintas pela sociedade. As mulheres já se quiseram roliças (renascimento), sem peito (1ª metade do sec. 20) e com nariz grande (antigo Egipto). Nessa mesma lógica, o que hoje é considerado símbolo de sedentarismo, pouco cuidado com a saúde, alcoolismo e aspecto nojento, foi outrora visto como símbolo de prosperidade (altura da Ver. Industrial, por exemplo).

Actualmente, para além dos casos do Pai Natal e do Mário Soares, é largamente consensual que a “barriga de cerveja” não fica bem a ninguém. Mas, perguntam vocês, como se atingiu este consenso? E eu respondo: este consenso alcançou-se à medida que a ciência e tecnologia, bem como o processo da selecção natural, eliminaram a necessidade da proeminência estomacal no ser humano. Passo a explicar.

Até há alguns anos atrás, a barriga proeminente era considerada uma característica necessária ou desejável numa pessoa por várias razões: amortecia o impacto em caso de acidente automóvel, permitia flutuar em caso de naufrágio no mar, possibilitava um conjunto de movimentos técnicos importantes para a luta corpo a corpo.

Actualmente, com o desenvolvimento verificado nos dispositivos de segurança passiva e activa nos automóveis (air-bags, ABS, etc), com a invenção dos coletes salva-vidas e com a introdução de novas disciplinas de defesa pessoal (ju jitsu, karate, etc.), todas essas aplicações da barriga proeminente deixaram de fazer sentido, tornando-a numa característica obsoleta na fisionomia humana.

Para piorar a questão, a consagração de novos padrões estéticos tornaram a barriga proeminente indesejável e, ainda mais, o surgimento e difusão dos iogurtes com propriedades activas e dos cintos de exercício automático que transformam uma barriga proeminente e flácida numa escultura renascentista abichanadamente musculada sem esforço vieram criar uma clivagem social muito forte entre as pessoas informadas e preocupadas com o seu corpo e aquelas que não visionam regularmente a TV SHOP.

O único movimento de resistência a esta nova tendência evidenciou-se na escola pós-modernista. Alguns membros desta escola cultivam a barriga proeminente como forma de evidenciar o seu desprendimento dos prazeres carnais, a sua arrogância face aos valores da cultura dominante e o seu desdém pelo sexo oposto. Alguns membros deste grupo são também activistas empenhados do movimento “pornografia para todos”, mas tal trata-se apenas de uma coincidência irrelevante


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

7 Comments:

At 11:52 da manhã, Blogger Sofia Couto said...

Resumindo:
Abaixo a "big belly"!!!
Parece-me perfeita a ideia, mas consegui.lo um pouco mais difícil...
beijos

 
At 1:43 da tarde, Blogger TheOldMan said...

É sem dúvida uma abordagem diferente; especialmente se levarmos em conta a dificuldade que a tal barriga trará à eventual abordagem.

Folgo encontrar-te com uma disposição tão académica, Sniper.

Abraço.

;-)

 
At 1:51 da tarde, Blogger naked sniper said...

Sofia,

no pain, no gain

 
At 1:52 da tarde, Blogger naked sniper said...

Pontifex,

eu abstive-me de investigar a barriga proeminente na antiguidade, porque não quis entrar no tue campo de especialização

 
At 1:53 da tarde, Blogger naked sniper said...

comentário técnico nº 2

 
At 1:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Um homem sem barriga é como um camelo sem bossas; não é que não se consiga montar, mas cai-se com muito mais facilidade ;)

 
At 4:36 da tarde, Blogger naked sniper said...

pronto,

agora vou ter q beber ceveja até não poder mais

 

Enviar um comentário

<< Home