o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

01 agosto 2007

Automobilices

Os senhores meus pais vão comprar carro novo. Como eles ainda são do tempo em que uma carroça era coisa modernaça e um carro é para eles algo de muito complexo e incompreensível, pediram a minha ajuda.

O principal desafio é fazer a lista de equipamento para o carro.

Se há items que são claramente indispensáveis (jantes em liga leve, pneus largos, saias, bufadeira de escape cromada e neons) e outros claramente impensáveis (cãozinho com pescoço flutuante, galhardete do benfas, caixa automática), há muitas opções também que deixam dúvidas: ar condicionado manual versus automático, air bags versus pack terço mais imagem de Nossa Senhora, etc.

Depois há aquelas coisas que eu não percebo. O vendedor queria levar mais cerca de 1 000 euros pelo pack com cruise control, sensores de chuva e luminosidade. O cruise control ainda aceito, agora os sensores de luminosidade e chuva??? Agora é preciso um sensor para um gajo saber que está a chover e ligar o limpa-vidros? e para perceber que já não se vê um boi e é preciso ligar as luzes??

Nem quero imaginar o que vão inventar a seguir...


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

16 Comments:

At 11:20 da tarde, Blogger Cajobogart said...

Meu bom amigo, os teus pais pediram-te ajuda para escolher o carro deles antes ou depois de saberem o preço do teu carro novo?

 
At 12:40 da manhã, Blogger naked sniper said...

depois

acho q foi por isso q fingiram que não percebem o q quer dizer "carta branca"

 
At 7:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O meu tem sensores desses...
O da chuva é para os anormais que se esquecem de desligar o limpa para brisas depois de a chuva para e insistem em ouvir as borrachas raspas em seco quiiiiiiiiiiiiiiiich quiiiiiiiiiiiiiiiiiiiich.

O das luzes só rodei o botão uma vez, para o auto e nunca mais mexi neles... Acho que todos os carros deviam ter por defeito as luzes asssim!

 
At 11:44 da manhã, Blogger trintona said...

vá lá ... não sejas assim. tu melhor do que ninguém, devias perceber que qd queremos extras num carro ... não podemos olhar ao dinheiro que vamos gastar. eu tb não entendo que levem mais dinheiro por coisas como, por exemplo, um body kit (q eu ainda não percebi a função!), mas que levam, levam.

 
At 12:56 da tarde, Blogger naked sniper said...

Gomezzz,

sem comentários

 
At 12:57 da tarde, Blogger naked sniper said...

trintona,

não é a questão do dinheiro, é a questão da necessidade e lógica dos extras

 
At 2:29 da tarde, Blogger moça do filete said...

logica dos extras?
ora aqui está todo um assunto completamente desconhecido! sempre pensei que o mais importante num carro fosse a cilindrada e o consumo! mas pelos vistos ando completamente out destas questões! mas compreende-se dado o meu pequeno carro, que data de 1999!

 
At 3:56 da tarde, Blogger naked sniper said...

moça,

o mais importante é o design e o potencial de atracção de grelo

depois vem a potência

conforto (banco de trás e tal...)

etc

e, finalmente, vem o consumo

 
At 5:55 da tarde, Blogger pat said...

Tens as tuas prioridades um pouco baralhadas...

Mas ainda és jovem...daqui a uns 20 ou 30 anos se calhar acertas :D

 
At 6:14 da tarde, Blogger naked sniper said...

pat,

sim, tu deves ser alta cota

 
At 6:27 da tarde, Blogger moça do filete said...

sniper
para que raio quero eu poder de atracção de grelo?

mas voltando aos carros
o meu pequenito lá que tem design, tem! potência tb, já chegou aos 140 numa descida e com o vento a favor!
banco de trás, bem da ultima vez que olhei ainda lá estavam, com algumas manchas é certo, mas estavam.
finalemnte o consumo, o piqueno bebe pouco, é um facto o que me permite beber mt!
:)

 
At 6:39 da tarde, Blogger pat said...

My middle name...cota... :D

Mas
gimbra=alta cota
é a palavra adequada.

 
At 9:43 da tarde, Blogger naked sniper said...

moça,

isso não é um carro, é um bólide

 
At 9:44 da tarde, Blogger naked sniper said...

pat,

tu é q o disseste

 
At 11:53 da tarde, Blogger Cajobogart said...

bem, eu gastei uma fortuna na biciclete e tenho o carro riscado, sujo, feio e com uma pancada bem visivel...

Um carro para mim é apenas isso, um carro (se bem que já me disseram que não tenho um carro mas um veiculo automovel)

 
At 12:54 da manhã, Blogger naked sniper said...

cajó,

cada um tem as suas prioridades

eu passo muito tempo no carro, logo tenho gosto em ter um carro confortável

 

Enviar um comentário

<< Home