futebolidades
O meu Sporting teve uma pré-época bem mais movimentada do que se previa.
A venda do Nani foi um grande negócio e, nesse processo, não há nada a apontar à SAD, mas algumas outras saídas merecem um comentário.
A saída simultânea do Caneira e do Tello prometem destabilizar um dos principais pontos fortes da equipa na época passada: a defesa. Perder um, aceitava-se, perder os dois é muito arriscado. Quanto aos substitutos, o Pedro Silva é bom jogador mas é tanto ou mais ofensivo do que o Abel, não havendo assim uma alternativa mais sólida na marcação defensiva. Resultado: provável perda de solidez. Na esquerda, o o Ronny mostrou algumas melhorias contra a Académica, mas ainda está verde. Had é uma incógnita. No centro, Gladstone e Paulo Renato parecem-me exagerados em número, uma vez que Polga e Tonel jogam quase sempre e o Miguel Veloso pode fazer uma perninha se necessário. O Paulo Renato devia ser emprestado para evoluir. Mas, enfim, meio ano a aprender com o Polga também não lhe faz mal.
A saída do Ricardo confirma apenas a má impressão que eu já tinha dele. Se, pese embora as falhas que ele tinha, eu o achava um guarda-redes sólido e adequado ao estilo de jogo de um grande (bom jogo de pés, por exemplo), sempre tive sérias reservas quanto à sua qualidade humana. Saiu por dinheiro, para um clube menor e, como sempre, ainda quis fazer de parvos os jornalistas não aceitando que o Bétis (sim... quem??) fosse considerado um clube menor. Por outro lado, o Stojkovic parece ser um grande guarda-redes, bastante mais completo que o Ricardo e com grande margem de progressão (24 anos contra 31 do Ricardo). Se a isto acrescentarmos que custou 1 milhão e o Ricardo rendeu 3, temos configurado um bom negócio.
No meio-campo, garantiram o Pipi a título definitivo e contrataram 2 jogadores (Izmailov e Vukcevic) para substituir Nani e Carlos Martins. Sabendo que Nani era daqueles jogadores que resolvia jogos, ainda é cedo para avaliar se ficámos a perder ou a ganhar, mas os novos prometem. Para além disso, surgiu o Adrien, que tem talento para dar e vender. Mais tarde chegou o celsinho, de quem se prometem maravilhas. Vamos ver, mas parece-me gente a mais. Mais cedo ou mais tarde, e visto que não podem jogar todos, vai começar a haver insatisfação e dificuldades de gestão de balneário. O Pereirinha deveria sair para rodar e um entre Paredes e Farnerud deveria ser vendido.
No ataque, temos o levezinho, um ninja renascido a prometer muito, uma promessa a querer mostrar serviço e uma incógnita de Leste para meter no jogo em períodos de aperto. Parece-me bem. Os dois que bazaram não fazem falta nenhuma.
No meio desta movimentação toda, o que me entristece é que a equipa está muito mais estrangeira. Não que eu tenha nada contra eles, mas era motivo de orgulho no ano passado termos, como tivémos em alguns jogos, 8 portugueses a titulares, sendo que desses 8, 5 eram formados na academia. Neste primeiro jogo, tivémos apenas 4 portugueses na equipa titular, 2 formados na academia. Perde-se um pouco a mística.
Para além disso, cometi uma loucura e fiz-me sócio. Ou melhor, cometi 2 loucuras e, para além de ser o sócio nº 91 392, adquiri também uma gameboxe. Go Sportem!!!!
14 Comments:
Agora é que tu te desgraçaste por completo? Adepto eu ainda poderia tolerar ... agora sócio?????
Acho que agora nem o frigorifico te vale.
Bem, a não ser a perninha que me vais dar com um trabalhito que eu tenho para fazer. :P
essa expressão do "dar uma perninha" não foi muito feliz
tu tornaste-te sócio...não posso crer!
agora sim foi a desgraça...tenho que ponderar as minhas amizades!
És o máximo!
moça,
ser minha amiga é um privilegio
anónimo,
pois sou
E convencido!!!
parece q sim
Gamebox?! :D :D :D
qual a piada???
Acho engraçado que um adulto compre uma gamebox sem o pretexto de ser para os filhos, sobrinhos e afins.
pat,
estás muito out
gamebox é o nome do bilhete anual para o estádio de alvalade, para ver o sportem
vê aqui: (http://www.sporting.pt/Servicos/Gamebox/GameBox0708.asp)
Caro De Sniper, muito me apraz o seu regresso à blogosfera com pertinentes análises ao nosso Sportem.
Três nomes para o Sporting deste ano: Stojkovic, Izmailov e Adrien (ainda que não titular regularmente).
Saudações leoninas.
PS Para fãs do Steinz, vide www.noyaproductions.blogspot.com
Jacaré,
faltou referir o Derlei
Enviar um comentário
<< Home