o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

10 setembro 2007

Basketbolidades

O EuroBasket continua a ser um grande espectáculo.

Portugal conseguiu a 2ª vitória no torneio, sobre os amigos de Israel. Para uma equipa que todos os analistas definiam como o saco de pancada do torneio não está nada mal.

Neste jogo, finalmente o Betinho apareceu em grande estilo, com 23 pontos e 11 ressaltos, e até a dar espectáculo com 2 alley-hoops "oferecidos" pelo Filipe da Silva. E digo finalmente porque, sejamos claros, para um jogador que esteve quase a ir para a NBA, o que o Betinho tinha feito até agora sabia a pouco. Também o resto da equipa jogou a grande nível, o Filipe da Silva com 9 assistências e o Jordão e o João Santos com pontos e bom jogo nas 2 tabelas. Aliás, o domínio nos ressaltos é que me deixou bastante surpreendido pois o poste adversário (Green) é a vedeta de Israel e o nosso poste (Élvis Évora) só conseguiu 4 ressaltos. Enfim, mais uma vitória para o trabalho de equipa.

Claro que agora já se passa para o extremo do optimismo na comunicação social. Se Portugal ganhar à Grécia apura-se para os quartos de final. Não se pode é esquecer que a Grécia é a campeã europeia em título e uma daquelas equipas muito unidas à qual qualquer boa equipa teria grandes dificuldades em ganhar. Não podemos exigir aos nossos bravos mais do que o melhor que puderem fazer.

Nos outros jogos, há que destacar 2 equipas e um jogador-equipa.

As 2 equipas mais fortes que vi até agora foram a Espanha e a França (que hoje levou da Lituânia, mas eu não vi). Tanto uma como a outra equipa, apesar de terem muito claro quem é a estrela de cada uma (Tony Parker na França e Pau Gasol na Espanha), são muito homogéneas e têm imensas opções, jogando como verdadeiras equipas.

O que mete dó é ver o Dirk Nowitsky a jogar pela Alemanha. O MVP da NBA e melhor marcador do EuroBasket não tem equipa à sua altura e tem que fazer tudo sozinho. Faz bem, mas não chega. "O meu reino por um base", deve ele dizer na sua língua.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -