o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

20 setembro 2007

Futebolidades

Acabei de chegar a casa depois de assistir em Alvalade ao Sportem * Manchester. Apesar da derrota do Sporting, venho satisfeito por ter assistido a um bom espectáculo e também satisfeito com a exibição dos leões.

Em primeiro lugar, há que assumir com frontalidade que perder com o Manchester não pode desprestigiar ninguém. Para além disso, perder da forma como o Sportem jogou só pode deixar um adepto orgulhoso.

Não sei se viram o jogo, mas a primeira parte do Sporting foi uma lição de jogar à bola como não se vê tantas vezes como seria desejável. A equipa estava a jogar de forma madura e apoiada, mas com alegria e "futebol positivo", como disse Queiroz. Em português, o Sportem atacou muito e bem. Nessa fase destacou-se El Pipi, que criou quase todas as situações de perigo da equipa e Liedson, que está cada vez mais refinado na sua forma de jogar e fez um remate que só não deu o golo da semana porque o Van der Sar fez a defesa da vida dele. Para além disso, o medo que eu tinha a priori do duelo do Ronny co Ronaldo transformou-se em grande surpresa. O raio do Ronny enfiou o Ronaldo no bolso, tirando-lhe as bolas todas com uma pinta q até me fez pele de galinha. O raio do gajo tá cheio de confiança e classe. Mas toda a defesa estava muito bem, sem dar um mínimo de hipótese aos bifes, especialmente aquele senhor jogador chamado Anderson Polga (o Dunga vai arder no inferno por toda a eternidade como castigo de não o chamar à selecção brasileira). A nulidade da primeira parte foi o Yannick. De complicador ligado, só emperrava jogo e perdia bolas, o que, da última vez q vi, não é de forma alguma o objectivo do jogo.

Na segunda parte, tudo mudou. Simultaneamente, acabaram as pilhas so Romagnoli e o Manchester entrou de uma forma que só faz adivinhar que o Ferguson incinerou as orelhas dos devils com ralhete.

Paulo Bento mostra ambição ao trocar Izmailov por Vukcevic mas, entretanto, acontece o golo, num lance fortuito. Paulo bento arrisca tudo mas esteve infeliz nas substituições. Para além do Simon Vukcevic, fez entrar Purovic e Pereirinha, colocando a equipa a jogar com 3 defesas (Tonel, Polga e Abel), 2 médios centro (Veloso e Moutinho), 2 alas (Vukcevic na esquerda e Pererinha na direita) e Yannick no apoio a Liedson e Purovic. Não resultou, e porquê? Vukcevic enfiou-se no meio e deixou a esquerda sem ninguém, Pererinha acusou a responsabilidade e não conseguiu fazer uma jogada em condições na direita, Yannick continuou a jogar zero e Purovic pouco pdia fazer sem lhe chegar jogo.

Nessa altura, Van der Sar fez outra defesa do outro mundo a um remate do Tonel e acabou com o ânimo da equipa. Moutinho e Liedson mostraram inconformismo, mas foi o Miguel Veloso que pegou mais no jogo e meteu mais bolas na frente. Mas não chegou. Dei por mim a pensar no jeito que o Derlei lá teria dado e em como o Tello encaixava na perfeição naquela asa esquerda.

Apesar de tudo, que ninguém diga que o Sporting mereceu perder que isso é má fé ou estupidez. Atacou mais e melhor que os ingleses, mas foi infeliz na finalização e apanhou pela frente um Van der Sar que não se lembra de ter feito uma exibição destas.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

8 Comments:

At 10:18 da manhã, Blogger António Godinho said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10:18 da manhã, Blogger António Godinho said...

Eu também vi o Sporting ontem, mas pelos vistos vi um jogo diferente;)

 
At 11:25 da manhã, Blogger rui jacaré said...

O Sporting fez uma primeira parte de antologia! Pena é lá andar um farrapo de seu nome Yannick (Noah, segundo um cota que conheci uma vez num tasco) que tirando um ou outro jogo não tem área para jogar na nossa equipa.

Se jogarmos o resto dos jogos assim, penso que poderemos fazer uma gracinha neste grupo.

Vou cagar.

Saudações leoninas.

 
At 7:16 da tarde, Blogger pat said...

Como não vi o jogo, vou acreditar no que estás a dizer com o devido desconto... aí de 50%.

 
At 8:17 da tarde, Blogger naked sniper said...

Godinho,

tens q usar sempre os óculos, o médico avisou-te

senão até pensas que o Nuno Gomes é jogador...

 
At 8:18 da tarde, Blogger naked sniper said...

jacaré,

força nisso.

 
At 8:19 da tarde, Blogger naked sniper said...

pat,

sou, de longe, o mais lúcido e imparcial analista futeboleiro que tu podes encontrar

e não faço descontos nem saldos. queres qualidade, tens q pagar

 
At 8:21 da tarde, Blogger naked sniper said...

comentário técnico resultante da nabice do Godinho

 

Enviar um comentário

<< Home