o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

22 outubro 2007

O Golpe de Teatro na Fórmula 1

Para quem acompanhou minimamente o campeonato de Fórmula 1 deste ano, os 2 últimos GP foram espectaculares.

Depois de anos em que o Michael Schumacher era campeão com 500 pontos de avanço e a Fórmula 1 era tão emocionante como ver a relva a crescer, as coisas começaram a mudar há 3 anos, quando o Alonso começou a dar luta na Williams. No entanto, este ano foi o paradigma da emoção, com um rookie que começou a ganhar tudo e parecia um novo super-homem, rivalidades exacerbadas e lavar de roupa suja em público entre 2 pilotos da mesma equipa, espionagem entre equipas, desclassificações, etc.

Depois de tudo isto, este final de campeonato tem escrito "justiça poética" em todo o lado. Digo isto porque nunca consegui perceber porque raio a FIA tirou os pontos à MacLaren e não sancionou de forma nenhuma os pilotos. É certo que eles podem estar perfeitamente inocentes e não saberem nada sobre a espionagem mas, mesmo assim, os pontos que conquistaram resultaram também da vantagem ilegal que os seus carros tinham em virtude da espionagem e não apenas da sua superioridade competitiva. Assim, teriam que perder (pelo menos parte dos) pontos.

Não tendo os pilotos da MacLaren sido sancionados, o facto de o Raikonen conseguir ainda assim ser campeão traz aquele sentimento que, contra tudo e contra todos, os "bons da fita" acabaram por ganhar mesmo espoliados.

Também é giro ver como o Hamilton, o menino perfeito, o piloto que não cometia erros, estoirar em 2 GP seguidos um título que esteve tão perto que ele até já lhe tinha dado umas trincas.

Quanto ao Alonso, basta dizer que é espanhol e é parvo (mas repito-me) e que tudo o que lhe suceda de mal é sempre agradável de ver.

Claro que o título do Raikonen ainda está suspenso e isto ainda pode dar outra reviravolta espectacular. Nesse caso, esqueçam o que está escrito ali em cima. Hamilton forever!!!

Adenda:

surpreendente, para mim, o fair-play do miudo


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

4 Comments:

At 7:15 da tarde, Blogger Padeiro de Serviço said...

Bom post! Concordo com tudo em especial com o facto de não terem retirado os pontos ao pilotos também (teria poupado aquelas picardias entre os dois!!) e também concordo com o que escreveste sobre o Alonso!

Só tenho pena que a MacLaren, que aliás, é uma equipa por quem eu já torci (quando lá estava o Senna) tenha recorrido à espionagem...

 
At 9:40 da tarde, Blogger naked sniper said...

ficou muita coisa mal explicada nisto tudo

mas tudo acabou pelo melhor (parece)

 
At 3:46 da manhã, Blogger GRaNel said...

Bem verdade o que escreve. Eu que sou tiffosi não acreditava que o fim pudesse ser este. Para o ano lá estaremos outra vez com a mesma garra.

 
At 10:32 da manhã, Blogger naked sniper said...

granel,

acho que nem o Kimi acreditava

 

Enviar um comentário

<< Home