o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

05 novembro 2007

Futebolidades

Acabei de chegar de ver o Sportem dar 4-1 à Naval. Quer isto dizer q estou bem disposto.

No entanto, as coisas começaram bem mal, hoje. Por causa de 2 acidentes na A1, uma viagem que deveria demorar 2 horas, demorou 3h20. Resultado: perdi os primeiros 27 minutos do jogo, onde se marcaram 2 golos.

Claro que vinha a ouvir o relato no caminho e já sabia que o Sporting tinha começado bem, tinha marcado um golo (Moutinho) e tinha adormecido de seguida, para se poupar para a Roma. Para aprednderem uma bela lição sobre humildade e empenho, a Naval empatou o jogo nesses entretantos.

Mas, mal eu cheguei, o Sporting começou a jogar melhor e a fazer por voltar a estar em vantagem. Mas as coisas não corriam muito bem, faltava sempre alguma coisa (calminha, jeitinho, sortezinha). Até que o Liedson se lembrou de marcar o melhor golo do ano até agora:



A partir daí, as coisas começaram a sair melhor e tornou-se óbvio que a vitória já não escapava. Faltava apenas perceber por que números iria ficar o score final. Para ajudar à festa, o keeper da Naval deu um show de enterro como eu já não via há vários anos: tentou fintar (escusadamente) o levezinho, perdeu a bola para o levezinho, agarrou-se ao levezinho como se sentisse por ele o mais ardente dos amores e, como é óbvio porque o futebol não é para maricas, foi expulso e deixou a equipa com um penalte contra. Felizmente para a Naval, o Moutinho foi novamente chamado a converter e falhou, como já vem sendo habitual.

Mas, se já com 11 a coisa não parecia nada fácil para a Naval, com 10 ainda pior. Vukcevic e Gladstone deram ao marcador o 4-1 final.

Destaques no Sportem:

Liedshow. Um golo para ver, rever, comentar com os amigos e, daqui a muitos anos, contar aos netos. Um penalte ganho à conta de esforço e ratice. Um jogo sempre em alta rotação.

Moutinho. Está a jogar bem, fez um golo, mas não pode continuar a marcar os penaltes. Assim é queimar o miudo. É o capitão, é o dínamo do meio-campo, joga e faz jogar, ataca, defende... mas não é o Super-Homem. Tem que haver alguém no meio daquela gente toda q saiba marcar penaltes.

Stojkovic. Segurou o resultado em momentos cruciais e continua a ganhar a confiança dos adeptos

Ismaylov. Grande jogo do russo a construir jogo, e tb ajudou na manobra defensiva. Só precisa de ser mais rápido a chutar à baliza, que perdeu 2 golos à conta disso.

Polga. Que classe!!!!

E por hoje é tudo.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -