o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

29 dezembro 2007

estórias de Natal

Apercebi-me de uma coisa interessante neste Natal.

Ao passar em frente da tv, fui apanhando fogachos de todas as galas e pogramas especiais de Natal (Natal dos Hospitais, Festa no Hospital, Cantigas no Hospital, Natal dos Centros de Saúde, etc.). Ao ir recebendo esses choques de realidade televisiva, apercebi-me de que haverá poucas profissões que eu respeite menos do que a de apresentador de programas de entretenimento.

É certo que é necessário um conjunto apreciável de competências para se ser apresentador de pogramas de entretenimento, tais como:
- saber dizer banalidades
- ter um sorriso fácil e falso como Judas
- estar sempre muito alegre como quem acabou de snifar umas linhas de coca
- estar sempre cheio de energia como quem acabou de beber um 3 red bull e 7 cafés
- dar graxa a todos os convidados
- fazer figura de parvo sempre que for necessário "encher chouriços"

Mas, ainda assim, e tendo em conta que a televisão seria muito mais interessante e fresca sem essa gente, não consigo respeitá-los. Especialmente se for o João Baião.

E ainda por cima, têm uma postura muito activa e construtiva, como vi na capa de uma revista não me lembro quem era, mas era uma dessa senhoras que apresenta galas e concursos, a declarar: "espero que haja algum programa para mim em 2008". É que nem sequer criam programas ou ajudam a desenvolver conceitos. Simplesmente, ficam à espera que alguém faça o trabalho todo e os convide para dar um arzinho da sua graça a apresentar depois a coisa.

Enfim...


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

2 Comments:

At 6:01 da tarde, Blogger Bird said...

O João Baião é uma "joinha" nas nossas televisões tendo em conta as novas aquisições dos produtores televisivos para entreter o pessoal.Falo daquela bicha histérica chamada José Castelo Branco que dá o seu "arzinho" num programa da SIC.

 
At 7:05 da tarde, Blogger naked sniper said...

Castelo Branco??

essa coisa ainda existe?

 

Enviar um comentário

<< Home