o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

19 dezembro 2007

Notícia do dia

Segundo esta notícia, uma petição pedindo a criação de um Dia Mundial de Luta contra a Homofobia gerou polémica na Assembleia da República.

Diz a notícia que a comissão de ética, pela pessoa do deputado-fadista Nuno da Câmara Pereira, elaborou um relatório considerando que a instituição de um dia de luta contra a homofobia seria uma forma de discriminação sobre os homofóbicos e um atentado contra a sua liberdade de opinião. Isto é tão ridículo como considerar que o dia mundial da mulher é uma discriminação sobre os homens, ou que o dia internacional da pessoa com deficiência é uma forma de discriminação sobre os não deficientes ou que, se o criassem, um dia internacional da pessoa não idiota seria uma forma de discriminação sobre o Nuno da Câmara Pereira.

Como é possível que pertença à comissão parlamentar de ética uma pessoa que defende o direito dos intolerantes à intolerância e à discriminação? Mais, como é possível que a comissão deixe que este senhor faça mais do que sentar-se no fundo das salas nas reuniões sem chatear as pessoas normais?

Não quero com isto dizer que uma pessoa que combina falta de jeito para cantar com estupidez natural e uma educação que o imbuiu de um conjunto denso e coerente de preconceitos anacrónicos não possa ser útil ao parlamento. Até porque ele foi eleito, e não o podem mandar embora sem mais. Mas, parece-me do mínimo de lógica e sensatez que adequem as suas funções às suas capacidades e sensibilidades. Se a capacidade do senhor não lhe permite mais do que passear-se pela assembleia, ler o jornal durante a sessão, votar as leis conforme dita quem sabe da sua bancada e, ocasionalmente, apelar à serenidade, deveria ser isso, e apenas isso, que o deveriam deixar fazer. Mais do que isso, é deixar o senhor envergonhar-se e envergonhar a AR. Acho mal.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

4 Comments:

At 10:26 da manhã, Blogger nuno galvão said...

como diz a t-shirt de um amigo meu:
"Homofobia is gay"

está explicada a reacção apressada do fadista-deputado?

 
At 11:26 da manhã, Blogger naked sniper said...

não sei se está explicada, mas eu quero uma t-shirt dessas para mim

 
At 4:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem diria um post destes vindo da tua pessoa! Estou desconfiado... mas no prometido copo me contarás!

 
At 10:17 da manhã, Blogger naked sniper said...

meu caro,

não é pelo facto de mandar piadolas a gozar com os rabicholas que perco o meu direito a gozar com os deputados fadistas

até acho q isso está previsto na constituição

 

Enviar um comentário

<< Home