Notícia do dia
Segundo esta notícia, uma petição pedindo a criação de um Dia Mundial de Luta contra a Homofobia gerou polémica na Assembleia da República.
Diz a notícia que a comissão de ética, pela pessoa do deputado-fadista Nuno da Câmara Pereira, elaborou um relatório considerando que a instituição de um dia de luta contra a homofobia seria uma forma de discriminação sobre os homofóbicos e um atentado contra a sua liberdade de opinião. Isto é tão ridículo como considerar que o dia mundial da mulher é uma discriminação sobre os homens, ou que o dia internacional da pessoa com deficiência é uma forma de discriminação sobre os não deficientes ou que, se o criassem, um dia internacional da pessoa não idiota seria uma forma de discriminação sobre o Nuno da Câmara Pereira.
Como é possível que pertença à comissão parlamentar de ética uma pessoa que defende o direito dos intolerantes à intolerância e à discriminação? Mais, como é possível que a comissão deixe que este senhor faça mais do que sentar-se no fundo das salas nas reuniões sem chatear as pessoas normais?
Não quero com isto dizer que uma pessoa que combina falta de jeito para cantar com estupidez natural e uma educação que o imbuiu de um conjunto denso e coerente de preconceitos anacrónicos não possa ser útil ao parlamento. Até porque ele foi eleito, e não o podem mandar embora sem mais. Mas, parece-me do mínimo de lógica e sensatez que adequem as suas funções às suas capacidades e sensibilidades. Se a capacidade do senhor não lhe permite mais do que passear-se pela assembleia, ler o jornal durante a sessão, votar as leis conforme dita quem sabe da sua bancada e, ocasionalmente, apelar à serenidade, deveria ser isso, e apenas isso, que o deveriam deixar fazer. Mais do que isso, é deixar o senhor envergonhar-se e envergonhar a AR. Acho mal.
4 Comments:
como diz a t-shirt de um amigo meu:
"Homofobia is gay"
está explicada a reacção apressada do fadista-deputado?
não sei se está explicada, mas eu quero uma t-shirt dessas para mim
Quem diria um post destes vindo da tua pessoa! Estou desconfiado... mas no prometido copo me contarás!
meu caro,
não é pelo facto de mandar piadolas a gozar com os rabicholas que perco o meu direito a gozar com os deputados fadistas
até acho q isso está previsto na constituição
Enviar um comentário
<< Home