o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

11 janeiro 2008

2 coisas que mudaram a minha vida

A rotina da minha higiene pessoal matinal no inverno sempre foi algo dolorosa. A razão é que a minha casa é bastante fria.

Por mania minha (receio de sujar o pijama com espuma de barbear), só consigo fazer a barba em tronco nú. Numa casa fria, às 7 e tal de uma manhã de inverno, fazer a barba tornava-se bastante doloroso (e não me refiro só aos casos em que me cortei por estar a tremer). Este problema resolveu-se quando a J me sugeriu fazer a barba durante o duche. Ao princípio, a ideia pareceu-me estranha. Mas, de facto, tem não só a vantagem de estar no quentinho enquanto faço a barba, como também parece que os poros abrem mais e o catano. Especialmente depois de comprar um espelho pequeno e assim conseguir alinhar as patilhas e deixar de cortar meia sobrancelha de cada vez que faço a barba, a ideia está para ficar.

A outra ideia (também devida à J) consistiu em deixar a toalha sobre o aquecedor durante o duche. Assim, quando saio do duche, encontro sempre uma toalhinha seca (que nem sempre conseguia que acontecesse de um dia para o outro no inverno deixando-a apenas aos elementos) e fofa e quentinha. Isto dá um conforto que nem vos conto.

Claro que, provavelmente, eu seria o único totó que ainda não fazia estas coisas. Mas agora já não sou. E sou muito mais feliz.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

12 Comments:

At 10:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ora aí está uma das "milhentas" coisas para que servem as mulheres: dar-vos boas ideias e manter-vos confortáveis e bem-dispostinhos.
Imagino que devas também andar a descobrir uma série das outras coisas...

 
At 10:40 da manhã, Blogger Bird said...

só há uma coisita...não estás a ser amigo do ambiente...deves gastar o dobro da água...

 
At 11:37 da manhã, Blogger naked sniper said...

syl,

não, foi só isso, mesmo

;)

 
At 11:38 da manhã, Blogger naked sniper said...

bird,

a água que eu gastava para recuperar a temperatura antes tb era muita

e para ajudar o ambiente já deixei de usar desodorizante há bué da time

 
At 11:59 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que há mais gente a descobrir truques para aumentar o conforto.

Eu sou grande fã do conforto :-), mas faço de outra maneira: tomo o banho normalmente, e no fim o quarto de banho está tão quente que é só limpar o espelho (que fica todo embaciado) e faço a barba todo contente, com o ambiente ainda carregado do vapor de água do banho - a lâmina (são 5, por acaso :-) escorrega que é uma maravilha!

Assim também não se gasta mais água...

 
At 12:17 da tarde, Blogger naked sniper said...

Caro Fernando,

Inicialmente, eu fazia a barba no final do banho, também. Mas o calor não se mantém assim tanto na minha casa de banho.

Mas a principal razão que me levou a mudar para o antes do banho foi o facto de a pele me ficar algo seca. Quando comecei a fazer antes do banho, como depois levava o duche em cima, sentia que a pele ficava bem mais hidratada (pode ser ilusão).

fazendo a barba a meio do duche mato 2 coelhos com uma cacetada só

 
At 2:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cuidado, não escorregues no sabonete enquanto te estás a barbear...
Há sempre esse e outros perigos! Há sempre uma "double-side" nas sugestões femininas. Já pensaste nisso?

 
At 3:02 da tarde, Blogger naked sniper said...

jovem,

não sei como tu tomas banho, mas eu não espalho sabonetes pelo piso

 
At 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e pela banheira? Que mais fazes na banheira já agora? 3 em 1? 4 em 1?

 
At 6:45 da tarde, Blogger naked sniper said...

eu referia-me ao piso da banheira

quanto ao que eu faço na banheira, acho q nunca saberás

tb não percebo porque tens tanto interesse nisso. não tens mais nada para te ocupar a mente?

 
At 1:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tu é que ocupas o blog a contar o que fazes na banheira! Eu, como atento leitor, só aumentei o grau de curiosidade pela "bela" descrição que fazes das tuas rotinas! Não podes defraudar as expectativas dos leitores...

 
At 2:50 da tarde, Blogger naked sniper said...

não posso defraudar as expectativas?

senta-te e presta atenção

 

Enviar um comentário

<< Home