o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

06 janeiro 2008

Grande Ecran



Fui ver o Call Girl, com a Soraia Chaves. Ou melhor, fui ver o Call Girl com um amigo (a Soraia não pôde ir à última da hora). E a Soraia protagoniza o filme.

Se é fácil dizer que qualquer filme com a Soraia Chaves é bom de se ver, este acaba por surpreender por ser bastante mais do que a exploração do corpo e sensualidade da rapariga. Não estou a dizer que o filme não explora o corpo e a sensualidade da menina, porque o faz. Quero é dizer que, para além disso, temos um filme bem feito, bem pensado, bem filmado, bem escrito (embora tenha mais foda-se por minuto do que o Balas e Bolinhos) e bem representado. Isto, claro, foi o que me pareceu, porque tenho que admitir que houve alturas em que a minha única preocupação foi tentar não ficar com baba na roupa.

A Soraia Chaves está uma senhora actriz (ou actora, como parece que agora se diz). Além de telegénica e magnetizante, não é apenas um corpo. Consegue dar vida, realismo e densidade à personagem.

O resto do elenco também esteve muito bem .O Nicolau Breyner desempenha o seu papel na perfeição. O Joaquim de Almeida também está muito bem, num papel bem à sua medida. O Canelas consegue-nos convencer que é um polícia bastante precipitado e idealista, etc. O António-Pedro Vasconcelos dá uma à Tarantino, aparecendo nas cenas finais.

Conclusão, para uma mulher é um bom filme, um policial bem feito e com alguns bons toques de humor. Para um homem, é um filme espectacular!!! Um policial bem feito e com alguns bons toques de humor, mais a Soraia Chaves a lançar sensualidade em todas as direcções.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

6 Comments:

At 9:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Resumindo: vieste babado! Assume homem que não te fica mal!

 
At 10:52 da manhã, Blogger inesinho said...

"ah, no call girl (e não, não vou falar das duas vezes em que o microfone - microfone? - entra no plano da filmagem em cima e não é cortado, nem de quando o nicolau breyner a conduzir olha para o seu lado esquerdo e a câmera é reflectida nos óculos escuros espelhados) há duas ou três coisas a dizer:
a) há uma cena em que está a ser transmitido o funeral do álvaro cunhal. pouco tempo depois, o josé raposo aparece a ler o sol. e não estamos a falar de saltos cinematográficos no tempo. este hiato temporal confirma-se quando no final do filme surge o calendário de 2007.
b) o nicolau breyner, a conduzir, diz que "daqui a 20 ou 30 minutos" (ou uma quantidade de minutos parecida) está em lisboa, quando é filmado num cruzamento a meio caminho entre serpa e beja.
c) consegui escrever mais de meia dúzia de linhas sobre o call girl sem falar nas mamas da soraia chaves"
, daqui.

 
At 10:35 da tarde, Blogger naked sniper said...

pescadinha,

julgo que até referi isso de forma explícita no poste

 
At 10:36 da tarde, Blogger naked sniper said...

inês,

e há tb o pormenor de eles estarem a combinar coisas apra o mês seguinte, que referem ser Junho, quando o carro do Joaquim de Almeida já havia aparecido antes com matrícula de Julho

 
At 12:30 da manhã, Blogger João Gaspar said...

como autor moral do comentário do(a?) inesinho, quero apenas dizer que apesar de elencar um par de erros, gostei do filme e concordo com muito do que escreves sobre o filme.

está bem esgalhada essa do mês, não tinha topado a matrícula.

 
At 2:11 da manhã, Blogger naked sniper said...

joão,

por acaso, nem sou nada de topar este tipo de cenas. aliás, acho q podiam acertar com um microfone num dos actores e eu nem percebia q isso era uma gaffe. mas este, por acaso, até topei

abraço

 

Enviar um comentário

<< Home