o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

07 fevereiro 2008

Fait divers

Neste momento, ando com o CD da Dido (o "no angel") a bombar no carro. Neste momento, propriamente, não, porque estou em casa. Mas, se ligar o carro, começa a bombar Dido. Vocês percebem o que eu queria dizer

E estou-vos a contar isto porquê? Porque me lembrei, ao ouvir a música "hunter" (trilho nº2) de uma dúvida que sempre me assolou.

Há uma parte da música que vai assim do género:
"I want to be a hunter again
I want to see the world alone again
To take a chance on life again
So let me go... "

E depois vem "Let me live" ou "Let me leave".

São palavras homófonas (que não gostam de maricas, para quem não sabe o que quer dizer), mas de significado muito distinto e implicações filosóficas completamente díspares. E eu sempre fiquei na dúvida sobre qual será a versão correcta. Aliás, parte do fascínio que tenho pela música resulta precisamente dessa dúvida metafísica.

Claro que eu podia simplesmente ir ao google e fazer uma bisca (ou mesmo uma busca, se não me enganar nas teclas) pelos lyrics da música e tirar as dúvidas. Não custava nada, mesmo.

Mas não quero.Há dúvidas que é giro manter. Segredos que não queremos desvendar. Este é um deles.

Já agora, para quem não se está a situar (e porque sniper é serviço público), aqui fica a música em questão:


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

18 Comments:

At 4:07 da manhã, Blogger eduardo b. said...

Como é evidente, estou-me perfeitamente nas tintas para qual é a letra de mais esta musiquinha da treta, o que eu não posso deixar passar é "live" e "leave" serem dadas como palavras homófonas. Vai lá ver a fonética, vai, e depois vem cá dizer alguma coisinha. Não, não estou a confundir live verbo (viver) com live adjectivo (vivo, que se lê "laive").

 
At 8:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bombar e Dido são duas palavras que não conjugam mámenne!

Jezzzz!

O nome da original da menina é Florian o que só de si é já estranho!

Em relação à letra é claro como àgua!

 
At 9:18 da manhã, Blogger naked sniper said...

eduardo,

não são homófonas?

estás-me a tirar o chão debaixo dos pés

 
At 9:19 da manhã, Blogger naked sniper said...

gomezzz,

Florian é um nome bonito. Se alguma vez tiver crianças e estiver alcoolizado no momento do registo, quem sabe...

 
At 10:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O meu rebento, que nasce em Maio chamar-se-á Núria.

 
At 11:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Man, tu andas a ouvir Dido a "bombar" no carro?
Tás doido ou queres k as poucas (tende para 0) gajas k te ligam se escondam de ti, mudem o tlm e o e-mail?
Bombar DIDO? What da fuck???

Tu preocupas me mesmo...

 
At 2:33 da tarde, Blogger eduardo b. said...

Não, filho, não são homófonas. Vai lá ao dicionárizinho de inglês ver a transcrição fonética de uma e de outra palavra. Não me digas que também dizes bitch e beach, itch e each, reach e rich da mesma forma. Começo a duvidar seriamente das tuas capacidades.

 
At 8:57 da tarde, Blogger naked sniper said...

gomezzz,

parabéns, pá!!!

 
At 8:59 da tarde, Blogger naked sniper said...

t?,

you num momento mau

não contes à malta

 
At 9:00 da tarde, Blogger naked sniper said...

eduardo,

andas extremamente picuínhas

mas até gostava de te ouvir a pronunciar as duas para percepcionar as diferenças (que devem ser brutais, uma vez que tens uma dicção de meter cobiça)

 
At 9:19 da tarde, Blogger eduardo b. said...

Como te atreves!? Nunca mais falo contigo!!

 
At 9:24 da tarde, Blogger naked sniper said...

essa é uma forma de fugir à questão

:)

 
At 11:11 da manhã, Blogger eduardo b. said...

Não adiante implorar, eu não volto a falar contigo.

 
At 11:29 da manhã, Blogger vanus said...

Tudo menos "Dildo", Snipinho, por favor... :p

 
At 2:33 da tarde, Blogger naked sniper said...

ó pra mim aqui sem implorar nem pensar nisso...

 
At 2:34 da tarde, Blogger naked sniper said...

vanus,

aqui não há nada dessas porcarias

 
At 8:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muito "imnploras" tu! Não tarda está de "joelhos"! E tudo por uma música... ou pelo que ela te desperta!

 
At 11:34 da tarde, Blogger naked sniper said...

pescadinha,

essa tua mania de perceber as coisas ao contrário é muito interessante

alguma vez resulta?

 

Enviar um comentário

<< Home