o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

10 fevereiro 2008

Jornalidades

Na Visão desta semana(pag. 40) há um artigo intitulado "O regresso do 'engenheirogate'", algo dedicado à nova polémica com Sócrates, que aqui também já foi referida.

O interessante nesta "peça jornalística" é a tese levantada pelas autoras (Sónia Sapage com Joana Fillol). Segundo estas, tanto o caso das pretensas irregularidades da licenciatura de Sócrates como este agora da assinatura dos projectos e também do subsídio de exclusividade indevido são, notem bem, do preconceito, elitismo e desconfiança dos "capitaleiros" (pessoas da capital) face a um político vindo da Beira Interior. E tentam fundamentar esta tese no facto de ser o Público (da capital) o prinicpal jornal a investigar Sócrates e também dizendo que, para os elitistas da capital, o problema não seria Sócrates ter mentido ao assinar projectos que não são da sua autoria, mas sim vir do interior e fazer casas feias.

Não queria dizer que me sinto chocado com esta "peça jornalística". Antes disso, gostaria de perceber se as autoras são tão idiotas como a tese que defendem, ou se o estão a fazer por interesse. Aí sim, poderia afirmar-me chocado; ou com o (reduzido/inexistente) critério qualitativo da Visão no recrutamento dos seus colaboradores; ou com o medinho que Sócrates incute nos jornalistas; ou mesmo com o facto de haver artigos encomendados. Assim, nesta incerteza, vou optar por não me afirmar chocado.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

10 Comments:

At 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que as pequenas têm razão. Continua a ter tudo a ver com o estigma da interioridade.

Queriam elas dizer que um tipo, por muito bom que seja e por muito apurado que seja o seu sentido estético, só consegue fazer uma carreira sólida e válida na capital.

E isso não é novidade nenhuma. :o)))

 
At 5:56 da tarde, Blogger naked sniper said...

f,

deve ser isso,deve...

:)

 
At 1:29 da tarde, Blogger TheOldMan said...

Vir do interior e fazer casas feias não é crime, mas sim acompanhar a tendência do sector que se mantém há maid de 40 anos.

Sócrates é um homem com consciência da tradição. Pois quem melhor do que ele, para encarnar o paradigma do Pato-Bravo do Século XXI?...

;-)

 
At 2:47 da tarde, Blogger naked sniper said...

old man,

realmente, o socratismo tem muito de pato-bravismo

 
At 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quantos relatórios já tu assinaste de cruz? Quantos exames já corrigiste de olhos fechados? Quantos projectos já tu "embalaste" na chapa 5? O homem é apenas humano e amigo dos amigos...

 
At 10:00 da tarde, Blogger naked sniper said...

mas eu não quero um PM humano

acho que se sobrevaloriza a humanidade nas pessoas

 
At 12:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu estou chocado com a tua clarividência e oportunidade do teu post...

qd é que me vens visitar agora q tenho mais tempo livre, ie, tou como tu... solteiro.

 
At 2:49 da tarde, Blogger naked sniper said...

antónio,

sempre cá para chocar

estás solteiro?? mau...

 
At 4:04 da tarde, Blogger pat said...

Hum... não ia comentar, mas não me contenho, então, "O homem é apenas humano e amigo dos amigos..."

Mas que decepção!! :(

Eu diria que homens assim são amigos é de si mesmo e que não fazem nada sem esperar algo em troca.

A minha consciência é o único bem que possuo, o resto são trocos...

 
At 4:13 da tarde, Blogger naked sniper said...

pat,

hoje, és a minha filósofa favorita

 

Enviar um comentário

<< Home