A lei anti-fumo
Há muitas coisas que eu não percebo, desde as mulheres até à física quântica, passando pela persistente má forma actual do Sportem.
Mas, uma coisa que muito me intriga é a fúria de tantos comentadores e colunistas contra a lei anti-fumo.
Tenho muitos amigos fumadores. Todos eles, sem excepção, concordam com a nova lei, concordam que não devem prejudicar os outros com o seu fumo e não me lembro de ver nenhum a queixar-se do extremo incómodo que é dirigir-se ao exterior para fumar. "Até faz bem esticar as pernas", dizem. Vários até já se referiram ao melhor ambiente de muitos cafés e restaurantes. Aliás, mesmo os cafés que permitem que se fume têm agora extractores de fumo (alguns, pelo que me dizem, até já os tinham, mas só agora os começaram a ligar), que tornam o ambiente perfeitamente respirável.
Depois, quando abro os jornais ou alguns blogs, fico abismado com a forma desproporcionada, fundamentalista, e até algo ridícula, como algumas pessoas cujas opiniões que até respeitava e apreciava se atiram ao totalitarismo e fascimo desta lei. Conseguem em tudo ver perseguição e humilhação.
Enfim, ganhem juízo...
Nota: há aqui uma petição para que o governo faça cumprir a lei conforme está aprovada e não ceda na criação de regimes de excepção. Se acharem bem, assinem.
8 Comments:
bom dia
Concordo plenamente e nem percebo porque se juntam a acharem que têm o direito de intoxicar os outros. O tabaco faz mal. O fumo em segunda mão tb. Haja respeito pelos outros. Eu fumo (pa caraças) e aceitei essas regras como as outras que têm a ver com a liberdade dos outros. Somos um pais que gosta de fazer barulho por coisas minimas e calar-se no que vale a pena protestar.
e aqui está mais um exemplo do que eu dizia
até parece combinado...
(E foi....e pagaste bem...)
valeu a pena
Olá sniper,
Concordo ctg . Também escrevia sobre este "fumar". É agradável entrar num café e sair sem aquele cheiro horrível a "tabacum". Mas também penso que as ruas estão repletas de beatas e que uma triste figura ver as portas de lojas com os empregados a cigarrar às pressas. Há certamente algo ainda a fazer nesta área, mas não pela via da excepção e sim pelo respeito e educação.
S.
S.,
sempre um prazer receber os teus comentários lúcidos
lolol, caro sniper..lucidez foi algo que já "rasguei" do dic. :pp
usa fita-cola, fica quaise perfeito
Enviar um comentário
<< Home