o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

03 fevereiro 2008

A lei anti-fumo

Há muitas coisas que eu não percebo, desde as mulheres até à física quântica, passando pela persistente má forma actual do Sportem.

Mas, uma coisa que muito me intriga é a fúria de tantos comentadores e colunistas contra a lei anti-fumo.

Tenho muitos amigos fumadores. Todos eles, sem excepção, concordam com a nova lei, concordam que não devem prejudicar os outros com o seu fumo e não me lembro de ver nenhum a queixar-se do extremo incómodo que é dirigir-se ao exterior para fumar. "Até faz bem esticar as pernas", dizem. Vários até já se referiram ao melhor ambiente de muitos cafés e restaurantes. Aliás, mesmo os cafés que permitem que se fume têm agora extractores de fumo (alguns, pelo que me dizem, até já os tinham, mas só agora os começaram a ligar), que tornam o ambiente perfeitamente respirável.

Depois, quando abro os jornais ou alguns blogs, fico abismado com a forma desproporcionada, fundamentalista, e até algo ridícula, como algumas pessoas cujas opiniões que até respeitava e apreciava se atiram ao totalitarismo e fascimo desta lei. Conseguem em tudo ver perseguição e humilhação.

Enfim, ganhem juízo...

Nota: há aqui uma petição para que o governo faça cumprir a lei conforme está aprovada e não ceda na criação de regimes de excepção. Se acharem bem, assinem.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

8 Comments:

At 11:56 da manhã, Blogger egolândia said...

bom dia
Concordo plenamente e nem percebo porque se juntam a acharem que têm o direito de intoxicar os outros. O tabaco faz mal. O fumo em segunda mão tb. Haja respeito pelos outros. Eu fumo (pa caraças) e aceitei essas regras como as outras que têm a ver com a liberdade dos outros. Somos um pais que gosta de fazer barulho por coisas minimas e calar-se no que vale a pena protestar.

 
At 12:00 da tarde, Blogger naked sniper said...

e aqui está mais um exemplo do que eu dizia

até parece combinado...

 
At 12:33 da tarde, Blogger egolândia said...

(E foi....e pagaste bem...)

 
At 3:16 da tarde, Blogger naked sniper said...

valeu a pena

 
At 1:26 da manhã, Blogger SCruz said...

Olá sniper,
Concordo ctg . Também escrevia sobre este "fumar". É agradável entrar num café e sair sem aquele cheiro horrível a "tabacum". Mas também penso que as ruas estão repletas de beatas e que uma triste figura ver as portas de lojas com os empregados a cigarrar às pressas. Há certamente algo ainda a fazer nesta área, mas não pela via da excepção e sim pelo respeito e educação.

S.

 
At 1:33 da manhã, Blogger naked sniper said...

S.,

sempre um prazer receber os teus comentários lúcidos

 
At 11:41 da manhã, Blogger SCruz said...

lolol, caro sniper..lucidez foi algo que já "rasguei" do dic. :pp

 
At 12:59 da tarde, Blogger naked sniper said...

usa fita-cola, fica quaise perfeito

 

Enviar um comentário

<< Home