o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

13 abril 2008

Coisas que me deixam doente

Espero que esta menina perceba que não estou a tomar a parte pelo todo e não se chateie comigo, mas há médicos que me deixam doente.

Uma notícia da Visão indica que veio ao Barreiro um médico oftalmologista espanhol que, numa semana, limpou a lista de espera para operações às cataratas.

O homem chegou a fazer num dia tantas operações como a média que os médicos portuguses fazem num ano inteiro!!! E cobrou metade do preço que cobram os portugueses por cada operação.

O bastonário da ordem dos advogados diz que "isso não é maneira de fazer medicina - é negócio"

A mim, parece-me que negócio é fazer num ano o que se pode fazer num dia, cobrar o dobro e estar-se a borrifar para as centenas de pessoas (a lista de espera era de 384 pessoas, tendo o espanho operado 234 em 6 dias) cuja qualidade de vida está deteriorada enquanto esperam pela sua operação.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

8 Comments:

At 2:16 da manhã, Blogger Pinky said...

Claro que não me chateio, Snipinho, e o que é escandaloso deve vir a lume.
Além disso, a concorrência sempre beneficiou toda a gente. E neste caso, estando em causa doentes, só me parece bem.

 
At 7:54 da manhã, Blogger naked sniper said...

pinky,

that's the spirit

 
At 12:26 da tarde, Blogger Sonja said...

(Leio, leio, leio... e finalmente escrevo aqui).

Eu envergonho-me do que algumas pessoas dizem. Envergonho-me como se alguém da minha família o tivesse dito, como se eu própria o tivesse feito...
Como é que alguém tem o atrevimento de dizer que um médico que reduz uma lista de espera e cobra metade do valor por um acto cirurgico é movido por questões económicas?
Endireitar o sistema de saúde nacional e de uma forma mais económica não é forma de exercer medicina?!
Senhor Bastonário: lave a boca com sabão! Ponha pimenta na língua! Porque é das coisas mais ordinárias que eu já ouvi!

Sonja

 
At 2:21 da tarde, Blogger naked sniper said...

Sonja,

obrigado por finalmente escreveres

continua a aparecer e mantém-te assim desinibida :)

 
At 9:23 da tarde, Blogger yasmine said...

bem, se estas coisas te deixam doente, e se pretenderes procurar um doc, talvez seja melhor ser um espanhol, além de pagares metade, és atendido mais rapidamente e com imensas possibilidades de curva e sobrevivência :p

tou a gozar mas tenho revolta que neste pais de viva na mentalidade de antes 74 :s o tempo passa mas a mentalidade ficou enraizada e parece que nasce cada vez pior com as alteraçoes geneticas desta sociedade. ..

coitados dos que nao têm dinheiro e têm de se sujeitar a estes serviços de autenticas esperas de "morte"...

 
At 12:59 da manhã, Blogger naked sniper said...

yas,

93% contigo

 
At 8:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tu só dizes é merdas...

 
At 9:49 da tarde, Blogger naked sniper said...

aceito.

mas porque é preciso esperar 17 dias para o afirmar?

 

Enviar um comentário

<< Home