o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

08 maio 2008

Notas de viage

Dia 1, Domingo

Dói-me o corpo todo devido a 2 noites (muito) mal dormidas. Autocarro às 2h, para apanhar o avião às 7h40 é duro.

Durmo o primeiro voo até Zurique. No segundo, até Budapeste, leio as "Crónicas do Sul", do Luís Sepúlveda (obrigados, Elsa). Em Budapeste (tal como com a Alemanha e Suíssa, posso dizer q já estive na Hungria) apenas tenho tempo de apanhar o shuttle do aeroporto para a estação e apanhar o comboio para Bratislava. Leio "A troca", do David Lodge (obrigado, Ariel). Não sobra nada para ler no trecho Bratislava-Trencin, vou ter q dormir.

A coisa boa de viajar de comboio por estas paragens é que fica relativamente barato. € 7 por viagens de 200 e 300 km já não se usa.

Em Bratislva tenho pouco mais de uma hora até sair o comboio. Não arrisco afastar-me muito da estação e como num tasco próximo com aspecto razoável. Peço algo típico (enquanto não me lixar, continuo com esta).

Enquanto espero pela comida, reparo que há muita juventude a viajar, com grandes mochilas de campismo. Não está particularmente frio, mas não deixo de sentir algumas saudades do calor de Barcelona. Pelo menos, a cerveja é mais barata. BEEEEEM mais barata.

Trazem a comida. Tem o aspecto que podem ver:



Uma espécie de pasteis de massa tenra mal cozidos, com puré lá dentro (sim, muito estranho, mas não desagradável) e algum bacon (ou o raio) frito.

Na viagem para Trencin, aproveito que se senta à minha frente uma menina bem engraçada para, em vez de dormir, desenvolver o vocabulário em eslovaco. Aprendo o suficiente para fazer boa figura no dia seguinte.

Chego ao hotel. Não há net.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

10 Comments:

At 3:19 da manhã, Blogger Madalena Duarte said...

eu bem me parecia que ias gostar. E o que se segue a esse, small worlds, também é bom. entretanto aguardo uma cópia de segurança de certo e determinado cd ;)

 
At 10:59 da manhã, Blogger Bird said...

Só de olhar já me dá voltas ao estomago.
Mas pode ser de estar ainda a acordar.
Menhac....

 
At 7:55 da tarde, Blogger naked sniper said...

ariel,

logo q volte

 
At 7:56 da tarde, Blogger naked sniper said...

bird,

entao quando vires o q comi ontem...

 
At 11:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

uma dietazinha até te faz bem... pena que vás compensar com essa bebida de cevada que para aí anda!

Pescadinha de Rabo na Boca

 
At 7:19 da tarde, Blogger click said...

dumplins é como se chamam os tais pasteis de massa tenra mal cozidos.

 
At 8:12 da tarde, Blogger naked sniper said...

Dinha,

mesmo sem cerveja, duvido q aquilo se possa considerar dieta

 
At 8:14 da tarde, Blogger naked sniper said...

rita,

isso e outra coisa

tb ja comi

 
At 11:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este teu anónimo andou sumido... Apesar de tudo os que te rodeiam têm bom gosto. Sepúlveda e Lodge são colecções completas da minha prateleira... Melhoraste a tua ortografia, vejo que viajar te faz bem.

 
At 2:27 da manhã, Blogger naked sniper said...

fodasse, que até fico engasgado com a classe dos leitores que vou ganhando

tens q me fazer uma lista para eu te pedir algumas coisas emrpestadas. e descansa que não sublinho nem marco as páginas

 

Enviar um comentário

<< Home