o sniper esmiúça o sócrates

este blog não gosta do sócrates

emails para nakedsniper@gmail.com

14 maio 2008

Notas de viage

Dia 3, Terça-feira

Terça-feira é dia de viagem entre Trencin e Brno.

No entanto, como me tinham dito que mesmo ao lado de Trencin haviam umas termas que eram uma grande atracção turística, achei que devia dar essa oportunidade de redenção ao sítio.

Péssima ideia, foi o que foi. Em primeiro lugar, não fiquei nada descansado quando percebi q o único autocarro de regresso das termas à cidade chegava mesmo a queimar a hora de partida do autocarro de Brno para Trencin, cujo bilhete já tinha comprado. Em segundo lugar, aquilo tem um parque simpático, 30 hoteis e edifícios com termas. Nada para ver, e uma atmosfera tão plácida e relaxante que até irrita. Entretanto, para me relaxar ainda mais, começa a chover.

Quase por milagre, ocnsigo chegar a horas do autocarro. A viagem é muito interessante. Vou o tempo todo a dormir, excepto uma parte em que o motorista me acorda porque era altura de parar para almoçar e manda toda a gente para fora do autocarro (que fecha) para ir almoçar numa espécie de estação de serviço. Metado do pessoal vai comer alguma coisa, outra metade fica a pastar perto do autocarro. Como já não ia voltar à Eslováquia, tinha gastado o dinheiro até à última para não ficar com sobras. Para me chatear a vida, a espécia de estação de serviço não tem multibanco, pelo que não tenho meios de pagamento e não posso comer nada.

Chego a Brno. Compro um mapa logo na estação de camionagem para ver se não me perco. Não resultou. Dei uma volta de cerca do triplo do tempo para chegar ao hotel. E ainda por cima, tive a ideia parva de ir a pé, a puxar pela mala, a subir.

Felizmente, o hotel tem net.

Com ainda há luz, aproveito para dar uma primeira volta pelo centro. Desta vez, oriento-me mais ou menos com o mapa.

Anoitece e dou com um restaurante com bom aspecto, numa cave, com decoração tipo medieval. Peço mesa para um, dão-me uma para 8. Para variar, peço algo típico. Mais uma vez, havia menus em alemão, mas não em inglês.



Apanho uma grande seca à espera da comida. Ontem, em Trencin, ainda tinha a emrpegada gira de madeixas roxas a lançar-me olhares lascivos. Desta vez, é um empregado e não me manda nenhum olhar mais prometedor.

Entretanto, chega a comida. Devem pensar q eu estou à espera de ocmpanhia porque trazem ocmida para 3/4 pessoas:



Basicamente, a coisa consiste numa espetada de três tipos de carne, todas recheadas com coisas diferentes. Muito bom. Mas muita quantidade também. Não consegui acabar.

Também em Brno tudo fecha às 21h.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

12 Comments:

At 10:38 da tarde, Blogger Bird said...

Lá olharam para ti e viram o quanto és faminto por um bom pedaço de "carnuça"!
:)

 
At 10:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

És mesmo tótó! Tudo fecha às 21h? Só mesmo tu para te convenceres que, pelo facto de não conseguires socializar, tudo fechava cedo! E achas que vamos nessa?
E mais uma vez pergunto: que benefícios para o pais eu ter ajudado essa viagem? O Sócrates ainda foi buscar uma gasolina à Venezuela...

Pescadinha de Rabo na Boca

 
At 11:05 da tarde, Blogger naked sniper said...

bird,

ou então aquilo pagava-se ao peso

 
At 11:06 da tarde, Blogger naked sniper said...

Dinha,

tu não pagaste nada. foi tudo à conta do senhor ERASMUS (é um estrangeiro, não tenho tempo para explicar)

 
At 9:41 da manhã, Blogger Alma said...

Pelo que li do dia 2 e 3, só me ocorre dizer (apesar de tudo fechar às 21h)... que não é para quem quer, só para quem pode!

:)

 
At 11:49 da manhã, Blogger naked sniper said...

na Eslováquia é tudo muito barato.

o jantar no restaurante mais fino do sítio ficou por 17 euros

 
At 12:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

não me referia aos euros, mas sim à oportunidade. tens de me apresentar esse erasmus :)

 
At 12:13 da manhã, Blogger naked sniper said...

o senhor ERASMUS não é tão importante para a oportunidade

nada te impede de viajar

 
At 6:23 da tarde, Blogger vanus said...

estas tuas andanças por esses países só me fazem lembrar do hostel do tarantino... fico sempre a pensar se a troco de um bom naco de carne não te levam qualquer coisinha que depois te faça falta :)

 
At 8:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tem cuidado com a linha.

 
At 10:07 da tarde, Blogger naked sniper said...

vanus,

a única coisa q levam é o meu dinheiro e a minha dignidade

- disse ele, como se isso fosse irrelevante

 
At 10:07 da tarde, Blogger naked sniper said...

cuidado com a linha???

estou aqui numa forma de meter cobiça

 

Enviar um comentário

<< Home